DOCUMENTO: "RAÍZES HISTÓRICAS DA VIOLÊNCIA NO BRASIL: PRINCIPAIS CAUSAS DA VIOLÊNCIA CRIMINAL NA ATUALIDADE*"

Cabo Wellington Silva Barbosa*

A violência é um problema que atinge todas as classes sociais, principalmente as menos favorecidas e vem sendo considerada como uma questão de relevante preocupação no meio social, devido ao seu constante crescimento.
Diante das evidências, este trabalho objetivou, de forma geral, analisar o fenômeno da violência a partir de suas raízes históricas e, de forma mais específica, suas transformações no decorrer desse processo tomando como base as práticas de violência no processo de colonização, movimentos regionais, período oligárquico, Estado Novo e Ditadura militar; como também identificar as principais causas da violência criminal na atualidade.

A SUPERLUA EM MONTADAS PROPORCIONA UM ESPETÁCULO DE RARA BELEZA

Na tarde-noite desta segunda-feira (14/11) o fotógrafo Francisco Monge foi paciente para colher na essência imagens do surgimento da Superlua vista no “céu de Montadas”, na grande Campina.
O resultado foi um show de rara beleza e sensibilidade.
Acompanhe a sequência...

EM CAMPINA: PREFEITURA JÁ CONSTRUIU E REVITALIZOU 30 PRAÇAS E MAIS SEIS SERÃO ENTREGUES ATÉ O FINAL DE DEZEMBRO

O prefeito Romero Rodrigues já reconstruiu e revitalizou cerca de 30 praças e logradouros públicos em Campina Grande, o que vem se transformando em uma marca de sua gestão.
No momento, seis novas áreas de lazer estão sendo construídas e, até o final deste ano, serão inauguradas.

FALTA DE MANUTENÇÃO E INVESTIMENTO FOI O MOTIVO DE APAGÕES NA PB, DIZ SINDICALISTA

Na manhã desta segunda-feira (14) Campina Grande e mais 71 cidades da Paraíba amanheceram sem energia.
O problema não atingiu somente o comércio, emissoras de rádio, TVs e o trânsito das cidades, mas interferiu na rotina dos 72 municípios paraibanos.