segunda-feira, 31 de março de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIOS INICIAM “OPERAÇÃO PADRÃO” NA PARAÍBA; UMA DAS REIVINDICAÇÕES É O PCCR

 
Os agentes penitenciários da Paraíba iniciaram nesta segunda-feira (31/03) a chamada “Operação Padrão” como forma de mostrar ao governo a insatisfação da categoria em relação aos pleitos reivindicados e até agora não atendidos.
O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária e a Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba enviaram nota a imprensa informando como funciona a “Operação Padrão”, nas casas prisionais, que vai até o dia 05 de abril.
A categoria decidiu que vai manter a visita, o banho de sol, o recebimento de presos e o atendimento médico.
No entanto, os serviços de escolta de presos para audiências judiciais e a entrada de grupos religiosos nas unidades estarão suspensos nesse período, assim como qualquer outra atividade extra internamente, como as da chamada “ressocialização”.
As reivindicações:
*Aprovação do PCCR- Plano de Cargo, Carreira e Remuneração;
*O pagamento de 100%, do risco de vida (o estado só paga 46%);
*Nomeação dos 262 concursados;
*A melhoria na infraestrutura dos alojamentos;
*O cumprimento da carga horária de 40 horas semanais entre outras.
Nesta terça-feira (01/04) na Secretaria da Administração Penitenciária no Centro Administrativo, em João Pessoa, os sindicatos que representam a categoria tem uma reunião agendada com o secretário Walber Virgulino (Administração Penitenciária) e Livânia Farias (Administração), além de técnicos da área financeira do governo.
Disse Manuel Leite presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Sindseap): Já estamos há mais de cinco anos pleiteando esse avanço na categoria, que consequentemente será bom também para o próprio estado, pois terá à disposição profissionais mais estimulados no trabalho. Na verdade, o sistema penitenciário paraibano vem apresentando mudanças profundas depois do material humano admitido a partir de 2009, e toda a sociedade é testemunha disso. Então, chegou a hora de o governo tratar com mais justiça esses profissionais”.
(Fonte: Paraíba em QAP)

3 comentários:

  1. Porem tem muita gente que perdeu a carteira de visitante, e precisa Fazer outra, coisa de 10 minutos como fica?

    ResponderExcluir
  2. Eles merecem melhoria de trabalho,é perigoso demais o trabalho deles!

    ResponderExcluir
  3. Eles merecem! Sempre atenciosos com os visitantes e dedicados ao trabalho!

    Reconhecimento será justo por parte do governo e da sociedade!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.