sexta-feira, 14 de março de 2014

SECRETÁRIO CLÁUDIO LIMA E A CONTRATAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS: “NÃO GOSTO DE RESPONDER SOBRE ESTE ASSUNTO”


O Secretário de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima esteve nesta sexta-feira (14/03) em Campina Grande, onde concedeu entrevista ao Grande Matutino Clube/Rádio Clube e Patrulha da Cidade/TV Borborema.
Cláudio Lima fez um “balanço” sobre as atividades da secretaria.


Perguntado sobre a contratação dos policiais civis que passaram no concurso público e ainda não foram convocados, o secretário foi enfático:“Este é um gargalo da secretaria! Não gosto de responder sobre este assunto. Só sei de uma coisa: precisa de muita gente!”
O edital saiu em 2008 e concurso ocorreu em 2009.



Foram aprovados 1.162 candidatos, mas apenas 250 foram convocados.
Júlio César Cruz, presidente da ASPOL – Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – alertou que a falta de novos policiais tem sobrecarregado delegacias, fechado delegacias, sobrecarregado os atuais policiais e “a conta que paga é a população, pois a polícia investigativa chegou no seu limite. É um estrangulamento. Não existe gente suficiente para a demanda". No último dia 12, a ASPOL fez mobilização em frente ao Palácio da Redenção, pedindo a convocação do restante dos aprovados.

2 comentários:

  1. Meus Deus, esse secretário serve de quê então???? não resolve NADA !!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Há 25 anos quando ingressei na Polícia Civil, era exigido o NÍVEL MÉDIO, eu recebia 66% do salário dos delegados e raramente encontrava-se alguma delegacia do interior do estado com menos de dois agentes e um escrivão. Nos últimos dez anos, foi exigido NÍVEL SUPERIOR e eu passei a receber 25% do salário do delegado (graças a Cássio Discriminador) e delegacias do porte de Bananeiras, Solânea, Esperança, Pocinhos, Soledade e outras, quando se encontra um agente ou um escrivão é um milagre. Nos últimos 15 anos, vêm acontecendo sim, um processo de EXTINÇÃO da Polícia Civil. Atualmente, concursados e cursados, todos com nível superior, porém irão receber salário de nível médio, estão doidos para trabalharem, mas os governantes de plantão teimam em não chamá-los. A quem interessa a extinção da Polícia investigativa, só Deus sabe. O sistema, não a dá poder igual a PF, mas extingui-la já é demais. Lembrando, que atualmente temos quase a metade do contingente na iminência ou já passaram do tempo de se aposentarem, só esperando o sonhado SUBSÍDIO que está na justiça há dois anos. O Agente Indignado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.