quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MOSTEIRO DAS CLARISSAS: LADRÃO QUE SE PASSOU POR SEMINARISTA FURTOU, NA VERDADE, QUASE QUATRO MIL REAIS

O ladrão que entrou no Mosteiro das Clarissas, na Prata, em Campina Grande, na manhã da quarta-feira (13/08), na verdade não apenas cometeu um pequeno furto e sacrilégio, mas furtou aproximadamente “3.800,00 reais”, disse a madre responsável pelo Convento.
De acordo com ela, o homem aproveitou o momento em que se realizava a missa matinal na igreja para entrar em vários cômodos.
“Estava havendo a missa e ele entrou em alguns cômodos. Uma colega perguntou o que ele fazia em alguns locais. O homem respondeu que era seminarista e estava acompanhado do Padre que realizava a celebração. Depois o homem desapareceu.”

A própria madre explicou que o dinheiro estava em um envelope guardado numa gaveta da cômoda de um quarto que fica na Clausura, que é um local proibido para entrada de pessoas estranhas, porém a porta que dá acesso a esse compartimento não estava com sinais de arrombamento.
“ficamos perplexas com esse detalhe. Não houve arrombamento da porta, que não abre por fora. Ele arrombou a gaveta da cômoda, já dentro da Clausura. Acreditamos que alguém esqueceu a porta aberta, mas até isso é complicado aceitar, pois a porta vive permanentemente fechada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.