Menu

segunda-feira, 20 de julho de 2015

APÓS SEMANA CHUVOSA, PRECIPITAÇÃO DEVE CAIR NO LITORAL DA PB, PREVÊ AESA

(Monteiro: registrou nesta madrugada temperatura de 15,4ºC)
Após uma semana de muitas chuvas, o Litoral paraibano deve passar por uma queda no índice de precipitações, conforme prevê a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
Esta segunda-feira (20/07) começou com nebulosidade variável e chuvas esparsas na faixa leste do estado e a previsão é que continue assim na terça-feira (21).
A previsão para o Litoral, Brejo e Agreste é de variação de nuvens e chuvas esporádicas.
Para a faixa oeste, no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão, haverá apenas nebulosidade variável.
As temperaturas mínimas e máximas serão assim em cada região: 22ºC e 29ºC no Litoral; 18ºC e 25ºC no Brejo; 18ºC e 26ºC no Agreste; 18ºC e 26ºC no Cariri/Curimataú; 21ºC e 32ºC no Sertão; e 20ºC e 31ºC no Alto Sertão.
Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a tendência de chuvas nesta época do ano deve-se aos ventos oceânicos em direção à Costa Leste, trazendo a umidade dos mares para o continente.
Este é um dos motivos pelos quais o litoral paraibano presenciou fortes chuvas durante a última semana.
Porém, segundo a técnica, o que mais se destacou durante o período chuvoso foram os fortes ventos, mais do que o índice pluviométrico.
“Em João Pessoa, as rajadas de ventos chegaram a 50km/h, consideradas fortes, e o índice de chuvas foi de 44,8mm na última sexta-feira (17). Porém, o maior índice pluviométrico do Litoral pertence à cidade de Mataraca, onde choveu 88,4 mm nesse dia”, explicou Marle Bandeira.
A meteorologista ainda destacou as baixas temperaturas alcançadas na madrugada desta segunda-feira (20).
Monteiro chegou a registrar 15,4ºC; a cidade de Areia marcou 17,2ºC, e Patos e Cajazeiras chegaram a 20,4 ºC e 20,8ºC, respectivamente, temperaturas consideradas muito baixas, em se tratando de Sertão e Alto Sertão.
(g1pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário