sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SEGURANÇA: 38 CÂMERAS DE MONITORAMENTO ESTÃO SENDO INSTALADAS EM CAMPINA; ANDE NA LINHA, POIS A POLÍCIA VAI FICAR DE OLHO EM VOCÊ

CÂMERAS VISUALIZAM PLACAS DE VEÍCULOS COM ATÉ 250 METROS DE DISTÂNCIA
Câmeras com alcance potente vão auxiliar na segurança do cidadão campinense.
Este é o objetivo da polícia militar CPR1/2ºBPM com a instalação dos equipamentos na área central da cidade.
A reportagem da TV/Borborema flagrou na manhã desta quinta-feira (15/10), o tenente coronel Hilmarton, coordenador do CIOP - Centro Integrado de Operações da Polícia Militar, inspecionando pessoalmente, juntamente com uma equipe, uma dessas câmeras no cruzamento das Ruas Jiló Guedes (Avenida Canal) com Marcílio Dias.
“As câmeras fazem parte de um projeto de vídeo monitoramento que está sendo implantado na cidade. Serão 38 pontos de monitoramento que irão auxiliar no trabalho preventivo. O sistema deve entrar em funcionamento num curto espaço de tempo”, disse o policial.
“No momento a parte física está sendo montada (camêra/aste) e depois será instalada a parte de soft e a parte de transmissão de dados para que se concretize todo o projeto”, garantiu Wilmarton.
Praticamente todo centro da cidade será monitorado e também as áreas que circundam a malha central.
Os cruzamentos de ruas são preferencialmente os locais onde as câmeras ficarão instaladas, devido ao grande fluxo de veículos e de pessoas, como também o setor comercial.

Tudo será monitorado por uma equipe do CIOP.
“o vídeo monitoramento vai auxiliar o rádio patrulhamento motorizado e poderá servir no caso de alguma investigação da polícia civil, do judiciário e também para as instituições parceiras, como é o caso da STTP”, concluiu o tenente coronel.
As câmaras de 360º tem um zoom bastante potente.
Elas têm capacidade de detectar, por exemplo, a placa de um veículo, a uma distância de 250m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.