quarta-feira, 17 de julho de 2013

CONFIRMADO: 15 ANOS DE PRISÃO PARA HOMEM ACUSADO ESTUPRAR E ENGRAVIDAR A PRÓPRIA FILHA

(Agostinho no momento da prisão em 2012)
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve decisão do juízo da comarca de Teixeira, que condenou Agostinho Guilherme Alves a 15 anos de prisão, por manter relações sexuais com a própria filha. O réu havia entrado com uma apelação criminal pedindo a redução da pena, alegando circunstâncias judiciais favoráveis e dando como exemplo ele ter confessado o crime. A apelação foi negada à unanimidade.
Consta nos autos que Agostinho Guilherme violentou a própria filha quando a menina tinha 10 anos de idade. Para isso, ele aproveitava a oportunidade em que ia pescar para levar os dois filhos.

Ele armava duas tendas, colocava o filho para dormir em uma das barracas e ele dormia com a filha na outra.
Os abusos, segundo declaração da menor, teriam ocorrido entre quatro a seis vezes.
O relator da matéria, Juiz Marcos William de Oliveira, ressaltou o fato de que o réu “exigia que a vítima o acompanhasse nas pescarias para que, em lugar ermo, onde torna-se mais difícil fugir ou pedir ajuda, pudesse com ela praticar conjunção carnal. Além disso, segundo se apurou nos depoimentos das testemunhas e da própria ofendida, ela foi deflorada pelo réu e, depois de tantas vezes abusada, acabou engravidando do seu algoz, sem que em nada tenha contribuído para tanto”.

O CRIME
Na noite de 29 de fevereiro de 2012 Policiais militares da Companhia de Teixeira, sertão paraibano, prenderam o agricultor Agostinho Guilherme Alves, 45 anos, acusado de manter uma filha de 15 anos em cárcere privado e praticar relações sexuais com ela.
A menina que revelou que estava grávida do próprio pai.
Agostinho foi preso escondido num pequeno quarto nos fundos da casa quando estava coberto com lençóis para dificultar a ação dos policiais.
O agricultor foi denunciado pela filha após ter sido agredida com um soco na cabeça.
A garota revelou ela e a mãe eram vítimas constantes de agressões.

Outra revelação feita na época pela adolescente foi era abusada sexualmente pelo pai desde os 10 anos de idade e que está no sexto mês de gravidez.


(Fonte: Assessoria TJPB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.