quarta-feira, 10 de setembro de 2014

“CASO MENINO ENZO": PRIMEIRA AUDIÊNCIA FOI REALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA; ELE FOI MORTO POR ENFORCAMENTO

 
A primeira audiência do “caso Enzo” aconteceu na 1º Vara Criminal, no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande, nesta terça-feira (09/09).
A babá acusada de homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar, e outras dez testemunhas (duas de acusação) foram intimadas.
No dia 27 de dezembro de 2012, Enzo Gabriel Roque de Albuquerque, então com 08 anos, foi encontrado morto por enforcamento na residência onde morava, na Rua Conde D’Eu, Bairro Monte Santo, em Campina.
Na versão apresentada pela Babá, segundo Guilherme Queiroz, advogado de defesa, é que “ela estava brincando com Enzo na calçada da casa, quando o menino entrou para pegar um brinquedo. Ele teria fechado o portão e o travou por dentro. Ela chamou pelo menino. Ele veio, mas disse que não iria abri-lo, pois ia jogar vídeo game. Ela esperou e depois o chamou novamente, mas ele não respondeu”.
Enzo foi encontrado enforcado com um barbante do tipo que se usa para estender roupa no terraço do 1º andar.
Dias depois surgiu a versão de que o filho da babá, de 12 anos, estaria sozinho na casa com Enzo.
O advogado de defesa negou essa versão.
A mãe da vítima acredita que houve assassinato e a babá sustenta que a criança pode ter cometido suicídio ou perdido a vida por acidente.
Antes do inicio da audiência a mãe e a avó de Enzo, que estiveram no Fórum, discutiram com o advogado de defesa.
Para elas o menino foi assassinado.
A mãe, Dinamérica Roque alega que as circunstancias e o local deixam claro que o filho não atentou contra a própria vida.
“Ele era incapaz de fazer isso. Ele era incapaz de tirar a própria vida. Ele era um menino alegre. Gostava de brincar. Se divertir”.
O caso está longe de ser esclarecido.
Haverá outra audiência, mas, ainda sem data definida.
(Com informações de Sabrina Lima – repórter/TV Borborema)
EM TEMPO: Foi Divulgado aqui na segunda-feira (08), que se tratava do julgamento do caso, quando na verdade se tratou da primeira audiência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.