sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

EM MONTADAS: IMPASSE IMPEDE FORMAÇÕES DAS NOVAS COMISSÕES PERMANENTES NA CÂMARA DE VEREADORES

(Ramalho Antônio preside a Câmara em Montadas)

Pode parecer um assunto paroquial, mas a política em Montadas chama atenção por aspectos estranhos.
No dia 23 de fevereiro aconteceu a primeira Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, na qual  eles foram convocados para a formação das novas Comissões Permanentes (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania; Comissão de Controle, Obras e Serviços Públicos; Assuntos Sociais; Agropecuária Indústria e Comércio).
A câmara é composta por cinco vereadores que apoiam o prefeito Jairo Herculano e quatro que fazem oposição.
O presidente do DEM indicou o vereador Ronaldo de Oliveira como líder do partido e não indicou o vice líder.
O presidente do PSB indicou a vereadora Seilandia Basílio Alves de Souza como líder e não indicou o vice líder do partido.
O presidente do PSDB indicou o vereador Fagner Junior da Silva como líder e não indicou o vice líder.
As indicações dos líderes e dos membros das três comissões foram feitas pelos presidentes dos partidos, porém nenhum vereador da situação participaria das comissões importantes, com a comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a Comissão de Controle, Obras e Serviços, o que descumpre o Regimento Interno da Casa, já que tanto a bancada de situação e oposição deverão integrar todas as Comissões num ato de democracia e respeito aos cidadãos.
Os vereadores Cícero Liberato da Silva (DEM), Ricardo Gleidson Araújo de Melo (PSB) não foram indicados para compor nenhuma comissão.
Por sua vez, o vereador Sebastião da Costa Silva (PSB) sentiu-se descriminado por não ter sido indicado para comissões importantes.
O vereador Edvam Porto (DEM) alegou que não participará de nenhuma comissão se não houver consenso entre oposição e situação.
Democracia não é imposição.
Devido ao impasse na Casa Legislativa criou-se um tumulto e o presidente da casa Ramalho Antônio de Souza encerrou a sessão para a segurança dos vereadores e para os populares que ali estavam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.