sábado, 24 de outubro de 2015

NO GINÁSIO O MENINÃO: COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 26, AS INSCRIÇÕES PARA 4.100 CASAS EM CAMPINA GRANDE


Quem quiser garantir uma casa no complexo habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, é bom se ligar.
Por determinação do prefeito Romero Rodrigues o local das inscrições é o Ginásio de Esportes “O MENINÃO”, e NÃO a secretaria de Ciência e Tecnologia, como estava previsto.
(Meninão: local das inscrições)
A prefeitura estará disponibilizando 40 atendentes para agilizar o processo de inscrição e reduzir o tempo de espera nas filas.
HORÁRIO

A partir da próxima segunda-feira, 26 DE OUTUBRO, até o dia 06 DE NOVEMBRO, das 08h00 às 16h, sem intervalo para o almoço.
IMPORTANTE/DOCUMENTOS
É indispensável para a inscrição o “NIS” - Número de Identificação Social.
QUEM NÃO TEM ESTE DOCUMENTO DEVE SE DIRIGIR ao Cadastro Único QUE FUNCIONA na Rua Rodrigues Alves, 661, na Prata, com atendimento de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h30, sem intervalo para almoço.

PARA SOLICITAR O NIS, deverão ser apresentados, entre outros documentos, os originais da identidade, CPF, título de eleitor e da carteira de trabalho de todos os membros da família, além do comprovante de residência e certidão de nascimento para os menores de 18 anos.
No ato da inscrição, além do NIS, será necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de estado civil e o comprovante de renda (até 1.600,00 reais).
PRIORIDADE NAS INSCRIÇÕES
Segundo a coordenadora de Habitação do Complexo Aluízio Campos, Maria José Brito e Silva, poderão se inscrever pessoas de Campina Grande QUE NÃO POSSUEM RESIDÊNCIA, conforme critérios estabelecidos por legislação federal.
Terão prioridade nas inscrições os deficientes físicos, idosos e pessoas ainda residentes em áreas de risco.
As famílias com pessoas que apresentam deficiência física deverão apresentar também o laudo médico, atualizado, indicando a patologia e o código da deficiência (CID).
Conforme Maria José, a inscrição é necessária mesmo para quem já possui cadastro junto à Prefeitura Municipal.
"Os interessados em adquirir imóveis no Aluízio Campos, deverão fazer a inscrição, mesmo que estejam inscritos em programas habitacionais anteriores, para a atualização do NIS, cuja validade é anual. Essa atualização do NIS será feita no momento da inscrição. Os que não têm o NIS deverão procurar o Cadastro Único para adquirir o número", explicou.
As pessoas contempladas com imóveis no Aluízio Campos passarão a morar em um conjunto habitacional com completa infraestrutura.
O valor das prestações mensais vai variar de “25,00 a 70,00 reais”.
As primeiras mil casas serão entregues em maio de 2016.
As unidades terão 40 metros quadrados de área construída e contarão com acessibilidade, cobertura com aço galvanizado, além de reboco em gesso, cerâmica tipo Porto Belo, energia elétrica, energia solar, telhas de cerâmica, caixa d’água, sala, cozinha, banheiro e quartos.
A obra é uma parceria do governo federal com a prefeitura de Campina Grande.
(redação com Codecom)

3 comentários:

  1. Precisa levar documentos do esposo e filhos para fazer a inscrição das casas obs já tenho o número do nis

    ResponderExcluir
  2. Precisa levar documentos do esposo e filhos para fazer a inscrição das casas obs já tenho o número do nis

    ResponderExcluir
  3. Era pra existir uma fiscalização RÍGIDA, era pra ter um maior rigor no controle,pois muitas pessoas vêem num projeto como esse a oportunidade de ganhar um dinheiro extra, tendo em vista que muitos dos inscritos já possuem casa,ou já ganharam alguma e venderam....QUEM JA POSSUI NAO TEM DIREITO DE USUFRUIR DO BENEFÍCIO.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.