Menu

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

OPERAÇÃO DESARTICULA ESQUEMA DE FRAUDE EM VISTORIA DE VEÍCULOS NA PARAÍBA

Onze mandados de busca e apreensão na Paraíba e um no Rio Grande do Norte foram cumpridos pela Polícia Civil da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (18/12), durante a ‘Operação Espectro’.
A ação policial ocorreu após ser instaurado inquérito que apurou um esquema fraudulento de vistorias veiculares destinadas a transferência de propriedade, intermunicipal e interestadual, realizadas por uma empresa com funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba.
A dona da empresa investigada foi detida em um condomínio de luxo na cidade de Natal e o prejuízo ao Estado causado pelo esquema fraudulento é de cerca de R$ 5 milhões.
O delegado Yasley Almeida, que coordenou a operação, disse que um ex-superintendente do Detran da Paraíba também vai ser investigado.
“Nós já qualificamos e interrogamos funcionários do Detran que trabalhavam na comissão de licitação na época em que a empresa investigada venceu a concorrência”, acrescentou.
Ele destacou ainda que “Durante a investigação comprovou-se a prática dos crimes de organização criminosa, falsificação documental, uso de documento falso, fraude à licitação corrupção ativa e passiva, bem como sonegação fiscal atinente ao não recolhimento do imposto sobre serviços - ISS decorrente da realização de vistorias de identificação veicular”, destacou o delegado.
A operação foi realizada por mais de 60 policiais civis para cumprimento de mandados.
Na Paraíba foram cumpridos os mandados em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Monteiro, Guarabira, Patos, São Bento, Sousa e Cajazeiras.
(G1PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário