sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PC PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO E ROUBO EM CAMPINA GRANDE

Na manhã dessa sexta-feira (18/12) Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos em Campina Grande prenderam em flagrante quatro homens (Gustavo, Mateus, Marcos e Luan) acusados tráfico de droga, receptação e associação criminosa.
A ação ocorreu na “Ponte do Cruzeiro”, no Bairro Santa Cruz.
Um adolescente foi apreendido e vai responder pelo mesmo crime.
Uma mulher chegou a ser conduzida com o grupo, mas acabou liberada.
Outro adulto, irmão de um dos acusados, foi preso por tentativa de homicídio, desacato e resistência.
Ele tomou a pistola de um agente, apontou para o policial, mas arma estava travada.
“Durante a prisão de um deles, familiares tentaram fazer o resgate do preso. Inclusive um familiar conseguiu retirar a pistola do policial e tentou efetuar o disparo, por sorte a arma estava travada e isto salvou o nosso policial”, disse o delegado Cristiano Santana em entrevista a Patrulha da Cidade/TV Borborema.
“Na realidade era uma quadrilha bastante organizada. Recebemos informações de que ele tinha atuação inclusive em Puxinanã. Ou seja, no entorno de Campina Grande ela atuava e cada membro tinha uma função específica. Tem mais gente para cair”, informou.
Cristiano Santana acrescentou que numa residência foi encontrado um caderno onde estavam anotados  a contabilidade do grupo “informando valores que eram pagos, devedores de droga. Estamos levantando essas pessoas. Inclusive esses ‘livro de contabilidade’ com valores altos: ‘12 mil reais, 15 mil reais’. Tudo de entorpecentes”.
(renatodiniz.com com informações da TV Borborema)

A ação policial recebeu o nome de Operação Associata, em referência ao tipo de crime, realizado com a associação de várias pessoas.
Danilo Orengo, delegado titular da DRF, informou que as investigações começaram havia dois meses após o furto de uma carga de cimento.
“eles teriam furtado uma carga de cimento de um estabelecimento comercial e tentavam negociar o produto. Eles ainda são suspeitos de roubos a estabelecimentos comerciais e receptação de produtos roubados”.
Na ação policial foram apreendidos drogas (maconha e crack), pneus, som automotivo, computador, celulares, extintores de incêndio, entre outros materiais.
(PC/Campina Grande) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.