Menu

terça-feira, 24 de maio de 2016

DELEGADO VAI SER HOMENAGEADO COM TÍTULO DE CIDADÃO CAMPINENSE

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade o título de Cidadão Campinense ao delegado Danillo Orengo.
Atualmente o policial está atuando na região de Guarabira, para onde foi designado recentemente.
Orengo foi até bem pouco tempo titular da DRF em Campina Grande.

De acordo com o autor da propositura, vereador Nelson Gomes Filho, a homenagem visa prestar o devido reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo delegado à comunidade campinense.
“Propomos a concessão do título de Cidadão Campinense ao Delegado de Polícia Civil Graciano Danillo Borba Orengo pelo excelente e prestimoso trabalho efetuado em Campina Grande. Trata-se de um reconhecimento por parte da nossa cidade. Ele atuou em várias delegacias de polícia detendo uma vasta experiência na profissão e conduzindo firmemente as Delegacias, portanto, uma homenagem justa”, destacou Nelson Gomes.
Danillo Orengo nasceu no Recife/PE.
É casado com a senhora Rúbia Chistianni de Freitas Vieira, delegada da 1ª Delegacia Distrital.
É pai de Daniel Batista, Lívia Gabriella e Lavínia Carla.
Toda a família é de Campina Grande, exceto Daniel que nasceu em João Pessoa.
Possui graduação em bacharelado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2002).
Foi professor de Direito Processual Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente, Ética Profissional e Teoria Geral do Processo – na Faculdade Reinaldo Ramos.
Vinculado à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social do Estado da Paraíba, no cargo de Delegado de Polícia Civil.
Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.
A solenidade de entrega do título ocorrerá em data a ser agenda e acordada posteriormente.
Danillo disse que “é uma honra receber tamanho reconhecimento. Sempre me senti filho de Campina e aqui constitui a minha família. O título da Câmara dos Vereadores é um reconhecimento da aproximação da Polícia Judiciária com a população tão acolhedora da Rainha da Borborema. Agradeço aos vereadores pela aprovação unânime, principalmente o Vereador Nelson Gomes, titular da propositura. Tenho muito orgulho de ter contribuído com a Segurança Pública de Campina Grande por mais de oito anos durante a minha trajetória profissional, tendo os últimos três meses trabalhado na Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande. Eternamente agradecido.”
(Redação com simoneduarte.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário