terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

ÁGUAS DA TRANSPOSIÇÃO CHEGAM A BOQUEIRÃO DIA 20 DE ABRIL

20 de abril de 2017.
É neste dia que as águas da transposição devem começar a chegar ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, responsável pelo abastecimento de água de Campina Grande e de mais 19 cidades do chamado Compartimento da Borborema.

A garantia foi dada esta semana pelo Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, durante reunião técnica com o "Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba", que também teve a participação do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
A reunião foi realizada na Promotoria de Justiça de Monteiro, presidida Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, com a participação de representantes da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba - Cagepa.
Foi justamente desta reunião que saiu a informação de que, assim que as águas da transposição chegarem a Boqueirão, o racionamento em Campina Grande será suspenso.
O Procurador Bertrand Asfora firmou que o Ministério Público está acompanhando o andamento das obras da transposição e das obras complementares de responsabilidade do Estado da Paraíba, para que tudo dê certo.
"O Ministério Público está engajado nessa luta, acompanhando as obras complementares de nossa responsabilidade e a Paraíba estará preparada para receber as águas. A Paraíba não fará nenhuma vergonha".
Para o Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, o cronograma estabelecido deve ser cumprido.
"Serão inauguradas quatro estações elevatórias e, em Monteiro, duas bombas vão começar a lançar 13 metros de água por segundo no canal que levará a água do São Francisco para o Açude de Camalaú, depois para Poções e, após 45 dias, chegar a Boqueirão".
(Do Blog do Carlos Magno)

9 comentários:

  1. bom seria também se a conta de água não aumenta-se mais. porque já estar muito cara.

    ResponderExcluir
  2. O racionamento deveria continuar, pois o Rio São Francisco também não tá lá essas coisas, tá secando também.

    ResponderExcluir
  3. Agradeçamos a DEUS primeiramente e depois ao ex presidente Lula, pois só ele teve a coragem de executar esta obra para o Nordeste . Apesar de muitos problemas, teremos enfim a solução para o problema dá água !

    ResponderExcluir
  4. graças há deus há água tá chegando já dá um alívio...quê chegue logo abril.

    ResponderExcluir
  5. Verdade gracas a deus e ao ex presidente lula por mais que falem mal do lula mas eu sempre vou dizer para nos pobre foi e sempre sera o melhor presidente que o pais já teve. Esse tal temer só tira os programas que beneficia a população carente.

    ResponderExcluir
  6. Graças primeiramente a deus segundamente a deus e infinitamente a deus,pois de deus não tivesse mandado chuva pra o são Francisco não seria feito transposição! Deus vai abençoar a população campinense com chuvas se deus quiser,pois ele é a única saída,só ele.

    ResponderExcluir
  7. msm com as agua chegando a boqueirao eu achava melhor q os racionamento continuasse pelo menos 2 vezes na semana o rio s.francisco tambem n ta essas coisa n abastecendo 7 estados minas /bahia /pernambuco /alagoas /sergipe /distrito fedeiral e agora paraiba

    ResponderExcluir
  8. Só que o racionamento de água e que dá entrada para os mosquitos dá dengue

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.