quinta-feira, 18 de maio de 2017

FALTA POUCO: PROJETO QUE TRANSFORMA LAGOA DE DENTRO EM BAIRRO É APROVADO NA CÂMARA

A localidade de Lagoa de Dentro, atualmente ligada ao distrito de São José da Mata, passará a ser um Bairro da cidade de Campina Grande.
O projeto de lei que define essa nova nomenclatura oficial, de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSD), foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última quinta-feira (11/05), na Câmara Municipal de Campina Grande.
A matéria segue agora para apreciação do Poder Executivo.
Caso venha a ser sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues, Lagoa de Dentro passa a ser considerada oficialmente um Bairro de Campina Grande.
Para a vereadora autora da propositada, a criação do projeto e sua consequente aprovação foi o primeiro passo para essa conquista.
Não tenho dúvidas que o nosso projeto será sancionado e transformado definitivamente em Lei, fazendo com que finalmente aquela comunidade passe a ter mais atenção do poder público municipal”, declarou Ivonete, lembrando que Lagoa de Dentro há muito tempo merecia receber esta nova nomenclatura, se emancipando da sua atual situação de comunidade pertencente ao distrito de São José da Mata.
Localizada às margens da BR-230, sentido Sertão e distante nove quilômetros do centro de Campina Grande, a comunidade de Lagoa de Dentro conta com uma população de aproximadamente quatro mil habitantes.
A comunidade possui também um setor comercial próprio, um perímetro urbano composto de pequenas indústrias, de igrejas, de associações comunitárias, entre outros, o que lhe confere estrutura funcional como qualquer outro bairro da cidade.
Um fator importante que determina a identidade de Lagoa de Dentro como um bairro, ainda que extraoficialmente, é o fato do cotidiano populacional estar ligado à sede do município de Campina Grande em vários aspectos dos serviços públicos, como por exemplo, os serviços de transporte coletivo, de saúde, e das escolas da rede municipal e estadual de ensino.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.