terça-feira, 5 de dezembro de 2017

MONTADAS E AREIAL FICAM SEM DESTACAMENTO DA PM; COMANDO DIZ QUE CIDADES NÃO FICARÃO SEM POLICIAMENTO

As cidades de Montadas e Areial não têm mais destacamento da polícia militar.
E esta decisão tem causado apreensão em preocupação aos moradores das duas cidades cuja segurança ostensiva é de responsabilidade do 15ºBPM.

No início da semana passada internautas de Areial procuraram a redação para informar sobre esta situação.
O www.renatodiniz.com entrou em contato com o major Adalireno Samaroni Delgado da Costa, comandante do Batalhão, e ele explicou que “Areial está sendo atendida com o policiamento motorizado. O efetivo do destacamento de menor incidência criminal está sendo convocado a saturar áreas de maior incidência criminal”, disse o comandante.
O major acrescentou que “isto não implica em ausência de policiamento na cidade”.
EM MONTADAS
O Conselho de Segurança de Montadas se reuniu nesta segunda-feira (04/12) para debater sobre o assunto e por unanimidade decidiu deliberar por uma Audiência Pública junto ao poder legislativo.
 “Esta é uma tentativa de sensibilizar as autoridades para que assim nós montadenses possamos ter seu efetivo policial presente no Município novamente, bem como os outros municípios que passam por esta situação”, disse Enéas Veríssimo, procurador jurídico do município.
No caso de Montadas a prefeitura, inclusive, se prontificou a dar apoio logístico aos policiais, acatando, por exemplo, recomendações da própria PM.
O www.renatodiniz.com também procurou o comandante sobre esta preocupação dos montadenses.
A população não ficará sem o serviço prestado pela PM. Apenas estamos usando viaturas dos locais de menor incidência criminal para suplementar  as áreas de maior incidência criminal”, assegurou o major Samaroni.
O 15ºBPM em Esperança atende, além da sede,  as cidades de Areial, Montadas, Puxinanã, Pocinhos, Alagoa Nova, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areia, Remígio, Algodão de Jandaira, Soledade, Juazeirinho, Santo André, Livramento, Olivedos, Taperoá, Assunção e Tenório.
O Batalhão conta com um efetivo de 261 policiais, 25 Guardas Militares da Reserva, 30 viaturas e mais nove motos
O Batalhão é dividido em 4 Companhias, com sedes em Esperança, Alagoa Nova, Areia e Soledade.
Juntas as 19 cidades totalizam aproximadamente 300 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.