sexta-feira, 27 de novembro de 2015

GOOGLE PROMOVE AÇÃO DE CIDADANIA DIGITAL EM ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

Campina Grande recebe nesta sexta-feira (27/11), o projeto “Expedição Google”, uma ação de cidadania digital criada para conscientizar crianças e adolescentes sobre a segurança na internet.
O evento educativo acontece na Escola Municipal Padre Antonino, localizada na Rua Carlos Alberto de Sousa, Bairro Bodocongó, a partir das 9h00.
Cerca de 120 estudantes, com idades entre 11 e 13 anos, participarão da “Expedição Google” em Campina Grande.
Eles farão parte de uma palestra interativa sobre boas práticas para crianças e adolescentes na web, numa ação desenvolvida em formato dinâmico e com linguagem apropriada para essa faixa etária.
Um telão será montado no pátio da escola e um gerador de energia será instalado, pelo Google, para garantir a estrutura.
A Expedição do Google em Campina Grande será semelhante à realizada em São Luís/MA Maranhão, em agosto desse ano.
“Nós falamos de como se proteger na internet, mostrando como não cair em golpes e refletir antes de compartilhar conteúdo. Falamos de internet de modo geral, não é restrito aos produtos ou sites do Google”, explicou Mariana Pedron Macário, gerente de relações governamentais e políticas públicas do Google Brasil que estará coordenando as atividades na escola municipal Padre Antonino.
A apresentação abordará cinco dicas principais para que os jovens permaneçam seguros na internet e possam aproveitar melhor as potencialidades da conexão em rede.
Essas cinco etapas são: “pense antes de compartilhar”, “proteja o que é seu”, “conheça e use suas configurações”, “evite golpes” e “seja positivo”.
As orientações vão desde a elaboração de uma senha segura até cuidados com a privacidade e dados pessoais.
A secretária de Educação de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa, destacou a importância da atividade com os estudantes, no momento em que a tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano dos alunos.
(Codecom) 
*Em tempo: O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) articulou a vinda da Expedição Google de Segurança na Internet para Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.