quinta-feira, 10 de abril de 2014

POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITO DE ASSASSINAR PRESIDENTE DA JOVEM DO GALO

(Delegada Tatiana: " Uma testemunha presenciou o crime")
A polícia civil está a procura de um homem conhecido por “Naldo”.
Ele é o principal suspeito de assassinar com um tiro na cabeça, o presidente da torcida Jovem do Galo, Jéferson Costa Silva, de 23 anos.
O crime aconteceu na madrugada de 23 de fevereiro e Jéferson morreu no dia 15 de março no Hospital de Trauma.

(Naldo: acusado)
Naldo, de acordo com a polícia atirou no jovem sem motivos.
A delegada Tatiana Matos Barros, de Homicídios, foi enfática em dizer que “a morte de Jéferson nada tem haver com briga de torcida. Ele recebeu uma ligação telefônica e foi buscar, numa moto, o acusado em casa. Depois, Jéferson, o acusado e outros amigos ficaram em um bar, em seguida saíram para outro local. No caminho ocorreu uma simples discussão e o assassino sacou de um revólver atirou na cabeça da vítima que não teve chance de defesa”.

COMUNIDADE SE MOBILIZA E PEDE SEGURANÇA: PEDE POSTO POLICIAL

 
O Ato Público Pela Paz em Campinote, distrito de Lagoa Seca, realizado na manhã desta quinta-feira (10/04), mobilizou os moradores que no último final de semana, por exemplo, foram ameaçados por dois adolescentes que praticaram assaltos na comunidade.
Os acusados foram dominados e quase eram linchados.
Eles prometeram voltar para se vingar.
Mas o problema não se resume a ameaça dos adolescentes.
É constante o roubo e furto de motocicletas ou animais.
Além disso, quase  o comércio já foi “visitado pelos ladrões”.
Um mercadinho foi roubado por oito vezes em menos de um ano.
Grades de proteção fazem a segurança do estabelecimento.
No Ato Público, moradores usaram cartazes para mostrar a preocupação com o clima de insegurança.
(Gonçalves: "Falta efetivo")

CRACK “ASSASSINA” MAIS UM JOVEM EM CAMPINA GRANDE

 
Na manhã desta quinta-feira (10/04), um jovem identificado como sendo “Luan da Silva Nascimento”, 19 anos, foi encontrado morto “sentado” num batente da Rua Euclides Vilar, no Centro de Campina Grande.
A polícia informou que o jovem morreu de overdose de crack.
Ao lado da cabeça dele havia uma espécie de cachimbo para fumar a droga (na verdade um “joelho” de PVC adaptado para esse fim).
Luan é mais uma vítima na triste estatística infindável de mortes por consumo de droga.
O jovem vivia perambulando na “Arca Catedral”.
Na semana anterior, ele foi espancado e, segundo um comerciante, o agressor teria pisoteado a cabeça dele, pois segundo consta, Luan teria tentando roubar a mulher do agressor.
(O "cachimbo" ao lado da cabeça do jovem)

DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS ESTOURA BOCA DE FUMO NO JEREMIAS

 
Policias da Roubos em Campina Grande prenderam em flagrante um homem acusado de tráfico no bairro Jeremias.
Ele estava com dois revólveres, uma motocicleta adulterada e 71 pedras de Crack.
Uma boca de fumo foi fechada.
Outro homem conseguiu se evadir do local e, de acordo com a polícia, teria efetuado disparos contra os policias civis.
Na semana anterior, a Roubos e Furtos já havia prendido dois jovens acusados de furtar objetos de carros apreendidos no “Galpão da Justiça”.


quarta-feira, 9 de abril de 2014

ESTUPRADOR ASSASSINO QUE FUGIU DE PRESÍDIO EM CAMPINA É ACUSADO DE AMEAÇAR FAMÍLIA

 
Por volta das 09h00 desta quarta-feira a senhora “A.R.”, moradora de Caturité, cariri paraibano, informou a polícia militar que o estuprador e assassino Leônio Barbosa Arruda, fugitivo do Presídio de Segurança Máxima de Campina Grande, foi até o sítio em que ela reside ameaçá-la.
Esta ameaça foi estendida a família.
Por causa disso um boletim de ocorrência não teria sido registrado na delegacia da cidade, ou seja: as pessoas tiveram medo de sair de casa.
Guarnições da PM estiveram no local.
A mulher informou que o acusado estaria escondido possivelmente "dentro do mato" nas fazendas Bonitinha, Maniçoba ou Trovão.
Rondas foram realizadas, mas sem êxito.


ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA E UNIVERSITÁRIO SÃO ESFAQUEADOS DURANTE ASSALTOS EM CAMPINA

 
Dois assaltos envolvendo estudantes foram registrados em Campina Grande na noite da terça-feira (08/04) e manhã desta quarta-feira (09).
Às 22h00 da terça, na Praça da Bandeira, no Centro, o estudante universitário Rodrigo S.M., 27 anos, morador de Nova Floresta, no curimataú, foi assaltado e esfaqueado por um homem.
O jovem foi socorrido para o Trauma  e depois liberado.
E por volta das 07h30 desta quarta, o aluno “D.S.S.”, 15 anos, da Escola Estadual São Sebastião, no Alto Branco, foi assaltado e esfaqueado por um bandido que estava em uma bicicleta.
O crime aconteceu em frente à escola.
O adolescente foi socorrido por populares para o Trauma.
Ele teria reagido à ação do bandido que o golpeou no rosto.
Dele o ladrão levou um celular.


CASA DE JUÍZA É INVADIDA; PM PRENDE ACUSADO

 
A guarnição do sargento Otávio, prendeu na tarde desta quarta-feira (09/04), José Orlando lacerada da Silva, 18 anos.
 
Ele é acusado de violar a casa de uma juíza de direto na cidade de Lagoa Seca, na noite da terça-feira (08).
Com ele os policiais encontraram uma espingarda calibre “12”.
José Orlando teria cometido o crime na companhia de um comparsa que não foi capturado.
O acusado foi preso no sítio Manguape, em Montadas.
Não foi informado se o jovem furtou objetos.