quinta-feira, 25 de abril de 2013

EM MONTADAS O PROCESSO ELEITORAL CONTINUA A TODO “VAPOR”. COMO UMA NOVELA, VEM MAIS CAPÍTULO POR AÍ


A Juíza da 19º Zona Eleitoral, Luciana Rodrigues Lima, em decisão "monocrática" de 1ª instância, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pela coligação Democratas/PSDB do Município de Montadas contra o prefeito, Jairo Herculano de Melo, e o vice-prefeito, Erasmo de Souza, os dois do PSB.
A Coligação, representada pelo candidato José de Arimatéia Souza ajuizou uma AIJE alegando captação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral/2012 e pedia a cassação do Diploma e declaração de inelegibilidade dos eleitos.
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 24.
Em março, foi realizada uma audiência no Fórum em Esperança onde foram ouvidas testemunhas para oitivas.
No dia 15 de abril, o MPE já havia opinado desfavoravelmente ao pedido dos representantes.
Mas essa briga “nos tribunais” está longe de acabar e não para por ai: a coligação DEMOCRATAS-PSDB espera agora o parecer do Relator no TRE no que diz respeito ao Recurso Contra a Expedição do Diploma.
Em entrevista concedida a Rádio Cidade Esperança nesta quarta-feira (24) o ex-prefeito José de Arimatéia Souza deixou claro que as denúncias são baseadas na responsabilidade e nos fatos.
Quem pensou que a oposição iria silenciar sobre o processo eleitoral em Montadas, fica a dica: como uma novela, teremos outros capítulos.

Um comentário:

  1. A população espera para esta novela um final feliz com a condenação dos inescrupulosos e a felicidade aos que quebraram pedras em busca da justiça alcançada, e que os eleitores elejam nas urnas o mesmo escritor, e este com abedoria selecione em seu elenco estrelas com o mesmo coração que o seu.

    Geilson Carneiro

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.