quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESTELIONATÁRIA "NUMA BOA" EM LAGOA SECA: GOLPES ESTARIAM ACONTECENDO HÁ MAIS DE 30 ANOS

O delegado Júlio Ferreira , da cidade de Lagoa Seca, abriu um inquérito de investigação policial para identificar a ação de uma estelionatária, moradora da cidade, que estaria aplicando golpes em aposentados. Os crimes vinham acontecendo há mais de 30 anos. Somente uma vítima foi lesada com mais de R$ 25 mil em empréstimos.
A denúncia foi feita ainda a semana passada, pelas filhas de um aposentado que reside no Centro de Lagoa Seca. Ao fazer uma consulta na agência bancária que a vítima tem o benefício vinculado, ela descobriu que foram feitos vários empréstimos consignados em nome do aposentado.

Os valores foram sacados pela acusada, que possuía uma procuração assinada pela vítima. “Ela administrava a aposentaria do meu pai há muitos meses porque ele confiava nela, tanto é que quando começamos a desconfiar, ele, que é velhinho, não acreditava. Com essa procuração ela fez vários empréstimos. O benefício do meu pai está completamente comprometido” comentou uma das filhas do aposentado.
O que mais chamou a atenção da polícia é que a acusada é uma pessoa bastante conhecida na cidade. “Ela é religiosa, bastante conhecida em Lagoa Seca, inclusive tem filhos que são ligados a política e também são bastante conhecidos. Ainda não queremos divulgar nomes porque estamos concluindo o trabalho, mas nesta quarta-feira, ouvimos a acusada na delegacia e ela confessou que realizou os empréstimos. Ela chegou até a chorar aqui na delegacia. A acusada deverá responder pelo crime de estelionato” comentou o delegado Júlio Ferreira de Lima.
Ainda segundo a polícia, existe a suspeita que a acusada, que também é idosa e tem mais de 60 anos de idade, tenha aplicado o mesmo golpe com outras vítimas. O delegado deverá concluir as investigações nos próximos vinte dias.
(Por: blogdomarciorangel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.