sexta-feira, 31 de maio de 2013

EX-PREFEITO É CONDENADO A PRESTAR SERVIÇOS COMUNITÁRIOS POR FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

O ex-prefeito da cidade de Nova Olinda (sertão paraibano), Francisco Rozado da Silva, foi condenado a prestar serviços à comunidade ou a entidades públicas por não prestar contas de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Originalmente, a pena determinada pela Justiça Federal para o ex-gestor era de seis meses de detenção, mas se converteu nos serviços comunitários.

Conforme a denúncia do Ministério Público, no ano de 2007 o município de Nova Olinda recebeu mais de R$ 40,8 mil em recursos do FNDE. O prefeito não teria prestado contas destes recursos que eram originários do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do programa PDDE Projeto de Melhoria da Escola (PDDE/FNDE) e do Programa Brasil Alfabetizado (BRALF).
 
A prestação de contas dos recursos deveria ter sido apresentada até o dia 28 de fevereiro de 2008, porém, o prefeito não teria apresentado os documentos exigidos para que a situação fosse regularizada.


De acordo com o processo, o prefeito teria alegado que a falta de prestação de contas teria acontecido em decorrência de uma falha do contador da prefeitura, que não teria entregado os documentos aos órgãos competentes. "Nesse passo, é de se concluir que os elementos probatórios acostados aos presentes autos demonstram claramente que o acusado se omitiu em cumprir com o seu encargo legal e, devidamente notificado para fazê-lo, permaneceu inerte", sentenciou o juiz da 14ª Vara Federal, Claudio Girão Barreto.


(Por: paraíbajá/ JP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.