segunda-feira, 13 de maio de 2013

PRESENÇA DAS TORCIDAS ORGANIZADAS NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL EM CAMPINA GRANDE COM OS DIAS CONTADOS


O “clássico dos maiorais” há muito tempo que extrapola os limites do estádio “O Amigão”.
Mas infelizmente nos últimos anos virou caso de polícia.
O Ten. Cel. Souza Neto em recente entrevista na Patrulha da Cidade/TV Borborema alertou que as torcidas organizadas (Jovem do Galo e Facção Rubro-negra) estão infiltradas de bandidos com único intuito de contribuir com a violência dentro e fora do estádio.
A situação chegou a tal ponto que mesmo o Treze ou o Campinense jogando com outros adversários, as torcidas encontram “brechas” para confrontarem-se.


(Armas encontradas fora do "Amigão" com torcedores de Treze e Campinense)

Homicídios, tentativas de homicídios, espancamentos e vandalismo já fazem parte dos “encontros” entre a Jovem e a Facção.
O Ministério Público vai dar a palavra final sobre o fim das Organizadas.
Nesta segunda-feira (13/05) Souza Neto se reuniu com a Promotoria do Consumidor e ficou decidido que vai encaminhar documento ao MP pedindo o fim das torcidas organizadas na Paraíba. “Vamos precisar que aconteça uma tragédia maior para que medidas mais enérgicas sejam tomadas no nosso Estado? Enviarei um documento ao Ministério Público solicitando o fim destas torcidas”, disse ele.

(Promotora Adriana pode acatar solicitação de Souza Neto)

A Promotora do Consumidor, Adriana Amorim (foto), informou que vai estudar todos os fatos. “O Estatuto do Torcedor prevê que as torcidas devem se organizar com um único propósito de promover a festa do seu time de coração. Se for verificada que alguma torcida não está atuando dessa forma e agindo de maneira ilícita, podemos sim, acatar o pedido do Souza Neto”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.