quinta-feira, 4 de julho de 2013

HOMEM ASSASSINADO NO “QUARENTA” PODE SER INOCENTE, AFIRMA DELEGADO. ELE FOI ACUSADO DE VIOLÊNCIA SEXUAL


(Delegado Francisco de Assis: "crime está esclarecido")
O borracheiro Sebastião Velez da Silva, 54 anos, assassinado com um tiro de revólver no peito na manhã de terça-feira (02/07) na Rua Cônego João Borges no bairro “Quarenta” em Campina Grande, pode ter sido morto sem que realmente ele tenha culpa em um suposto caso de abuso sexual ocorrido em maio de 2012.
A informação é de um dos delegados da Divisão de Homicídios, Francisco de Assis Silva.
Em entrevista concedida a Patrulha da Cidade/TV Borborema ele foi categórico ao afirmar que, “a vítima não estava cumprindo albergue e sim, estava livre de uma acusação formalizada pelo pai de um menino de quatro anos que supostamente teria sido abusado por Sebastião”.
Francisco de Assis disse ainda que o crime está esclarecido: “quem matou o borracheiro foi o pai da criança que está foragido”.

ENTENDA O CASO
Na tarde de 16 de maio/2012, o borracheiro Sebastião Velez da Silva, então com 53 anos, foi preso pela Força Tática da Polícia Militar após ser denunciado pelo pai de um menino de quatro anos, sob a acusação de abuso sexual.
A violência teria ocorrido em uma casa no Bairro da Liberdade.
Na época ele disse que a criança ficou em casa na companhia do borracheiro por que tinha a confiança da família.
Sebastião convivia havia há dez anos com a avó do menino.
O CRIME
Às 07h20 da terça-feira, Sebastião Velez foi atingido com um tiro no peito, mas o autor teria disparado por, pelo menos, três vezes.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e por volta das 10h00 no Hospital de Trauma em Campina Grande não resistiu ao ferimento e morreu.


2 comentários:

  1. Art. 20. (CPP) A autoridade assegurará no inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da sociedade.
    Entendo que está faltando um pouco de sigilo no inquérito policial, e se valorizando informações prematuras para ostentação de autoridades que estão em busca de promoções pessoais, ferindo o principio constitucional da impessoalidade.
    Fatos como estes acontecem diariamente, então aconselho cautela sempre que possível nas informações divulgadas.

    ResponderExcluir
  2. Ola boa tarde a familia apenas quer justiça pra pegar esse assassino e que ele apodreça na cadeia,porque ele tirou a vida de um inocente,MEU TIO MORREU INOCENTE E SEM NENHUMA DEFESA,NAO TEVE NEM COMO SE DEFENDER DESSE ASSASSINO.ZERTON ASSASSINO,AQUI FALA A FAMILIA INDIGNADA POR ELE AINDA ESTAR FORAGIDO.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.