quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ALUNOS PEDEM SEGURANÇA NA UEPB


Estudantes se concentraram na Central Integrada de Aulas em Bodocongó na manhã desta quarta-feira (14/08) para pedir segurança no Campus da UEPB.
A mobilização foi uma iniciativa dos próprios estudantes com a poio do DCE.
Portando cartazes, os alunos protestaram contra a constante onda de roubos e furtos no local.



As ações dos bandidos, nas últimas semanas, desencadearam uma série de mobilizações dos discentes.
De acordo com eles, os bandidos agem a pé, de motocicleta e de carro em qualquer local dentro do Campus, mas principalmente nos pontos de ônibus, além de locais de menor movimento.



Os alunos garantem que houve redução do número de vigilantes na Universidade e isto tem colaborado com o aumento da insegurança.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Campina Grande, Edmir Bernardes, que também participou do protesto, confirmou que realmente a Universidade Estadual da Paraíba dispensou 36 profissionais.
Outro ponto atacado pelos estudantes diz respeito a falta de poda nas árvores, e o reduzido número de câmeras de segurança.
Eles também querem a instalação de um Posto Policial no  Campus que tem, segundo o DCE, cerca de cinco mil alunos. 
O professor José Benjamim, Chefe de Gabinete do Reitor, disse que a Universidade já tomou uma série de medidas para conter a onda de investidas delituosas e garantiu que a instituição não desprezou o serviço de vigilância armada, mas que acabou aproveitando os profissionais da própria UEPB para “ações de inteligência”.
"As podas já foram providenciadas e cerca de 100 câmeras já estão instaladas".
Ele afirmou ainda que já foram investidos cerca de cinco milhões de reais em segurança e em hipótese alguma a Universidade se mostra alheia às reivindicações dos alunos.








Um comentário:

  1. Espero que aqueles que comentaram no CG da Depressão, defendendo o bandidinho que morreu ao tentar assaltar o mototaxista, não estejam reivindicando isso. Aproveitem, já que defendem bandidos, levem-os pra casa.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.