sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ESTADO TERÁ QUE INDENIZAR RAPAZ PRESO POR SAIR FANTASIADO DE PM NAS “VIRGENS DE TAMBAÚ"

Um réu primário, com bons antecedentes e residência fixa deverá receber do Estado da Paraíba a quantia de 20 mil reais, a título de danos morais, por ter sido preso e respondido a processo criminal injustamente, pelo fato de ter se fantasiado de policial militar durante as prévias carnavalescas da Capital paraibana, no bloco “Virgens de Tambaú”.
Este foi o entendimento da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, ao manter a sentença do 1º grau, em sessão ocorrida na tarde desta quinta-feira (15).

A Apelação Cível foi relatada pelo juiz convocado João Batista Barbosa, que negou provimento ao apelo do Estado da Paraíba, citando o artigo 927, do Código Civil: “aquele que, por ato ilícito causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo”.
De acordo com os autos, no dia 11 de fevereiro de 2007, o rapaz foi conduzido no porta-malas da viatura policial e recolhido por dias na delegacia, tendo sido instaurado contra ele um procedimento penal, apenas por estar se divertindo fantasiado de policial militar.
O relator afirma, no voto, que ficou evidenciado o desconforto, constrangimento e humilhação sofridos pelo rapaz.


(clickpb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.