quarta-feira, 7 de agosto de 2013

INOCENTADO POR SINDICÂNCIA, COMANDANTE GERAL DA PM NA PB ANUNCIA AÇÃO JUDICIAL CONTRA ACUSADORES


Ao analisar resultado de sindicância determinando o arquivamento de denúncias contra si, o Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, anunciou que irá às barras da Justiça para buscar o que classificou como “reparação judicial” contra os autores de acusações que recaíram sobre sua gestão.
Euller Chaves foi acusado no início de 2013 por relatório elaborado pela Ouvidora da PM, Valdênia Lanfranchi, de privilegiar oficiais, sejam com promoções ou condecorações, envolvidos em irregularidades e ainda de ser omisso com membros da corporação que cometessem algum ilícito.

Formada por procuradores concursados, a Comissão de Sindicância determinou o arquivamento das denúncias após descobrir que todos os oficiais citados nas denúncias respondiam por procedimentos dentro da PM e que, na gestão de Euller, mais de 20 policiais já haviam sido expulsos da corporação por irregularidades.

O comandante preferiu não se manifestar publicamente sobre o resultado da sindicância. “Prefiro apenas buscar a reparação judicial no momento certo”, declarou.

A conclusão do trabalho da Comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 27 de julho. Os procuradores aproveitaram para dar um carão na Ouvidora, alegando que ela tinha extrapolado suas funções, porque a Ouvidoria não teria competência de investigação, missão assegurada à Corregedoria da PM.
(Fonte: blogdoluistorres)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.