terça-feira, 6 de agosto de 2013

ÔNIBUS COMEMORATIVO DA VIAÇÃO ITAPEMIRIM CIRCULA POR CAMPINA GRANDE



Como uma das ações em comemoração aos seus 60 anos, a Viação Itapemirim está recriando em um modelo atual, um dos primeiros ônibus da empresa, que estará circulando por Campina Grande nesta semana.
Nesta quinta-feira (08/08), o ônibus estará na garagem ( Alça Sudoeste) , em exposição, para uma visita de “busólogos” locais, admiradores e conhecedores profundos do transporte rodoviário.
Considerado um clássico por seu design e cores, o modelo da década de 1950 foi um dos primeiros a operar com o nome Viação Itapemirim SA.
Um ônibus Double Decker, de última geração, reproduz exatamente as cores e estilo desse modelo.





Na recriação estão presentes os detalhes que fizeram a fama do original, como a silhueta do cão da raça greyhound (ou galgo, considerada a mais rápida do mundo), além da marcante combinação das cores azul e metálica. 
SOBRE A ITAPEMIRIM
A Itapemirim é uma das maiores empresas de transporte rodoviário de passageiros e um dos maiores grupos empresariais do país. 
Foi fundada em 4 de julho de 1953 pelo empresário Camilo Cola e transporta em torno de 3,5 milhões de passageiros por ano, em todo o país, em linhas de curta, média e longa distância. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.