terça-feira, 3 de setembro de 2013

PROJETO CRIA REGRAS PARA ACABAR COM ESCULHAMBAÇÃO, DESMORALIZAÇÃO E DESORDEM NAS ENTIDADES DESPORTIVAS DO PAÍS

(Senador Cássio cria perspectiva para o esporte sem cartolagem)
O Senado Federal, através da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, aprovou, em caráter terminativo, o projeto de lei de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que estabelece limites para reeleição e duração dos mandatos de dirigentes de entidades desportivas.
Pela proposta aprovada os dirigentes das entidades de administração do esporte podem ser reeleitos apenas uma vez e cada mandato não pode ser superior a quatro anos.



(Rosilene Gomes da FPF: quase  25 anos no cargo)

Além de limitar a reeleição, a proposta de Cássio, aprovada nesta terça (03/09), fixa regras que impedem que parentes em até terceiro grau concorram em substituição aos dirigentes, ou seja: a mesma regra que atualmente é aplicada para presidente da República, governadores e prefeitos.
"Há mais de 30 anos que o Brasil espera a aprovação dessa matéria, que era emperrada pela bancada da bola. Estou passando a bola para o Romário", diz o senador Cássio Cunha Lima.
Para Cássio, chegou a hora de o Brasil sistematizar a prática do desporto e isto inclui a organização na administração das entidades que, a partir de regras mais justas para os seus comandos, possibilitem, inclusive, o surgimento de novas lideranças esportivas, principalmente com ex-atletas que podem contribuir decisivamente para a melhoria das condições esportivas no país, cujos resultados, pelo menos os obtidos até agora, estão bem aquém da capacidade que têm os atletas brasileiros.
(Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.