terça-feira, 12 de novembro de 2013

EM DEZEMBRO CAMPINA GANHARÁ MAIS QUATRO PADRES E QUATRO DIÁCONOS

No mês de dezembro, a Diocese de Campina Grande ganhará mais quatro padres e quatro diáconos para o serviço à Igreja. Jovens formados no Seminário Diocesano São João Maria Vianney e um Rogacionista concluem suas etapas de formação e receberão o sacramento da Ordem pela oração consecratória e imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Manoel Delson.
Os diáconos Daniel Linhares, José Daniel e Gustavo Ferreira, ordenados no dia 29 de abril deste ano, serão ordenados sacerdotes no dia 10 de dezembro, às 19h00, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Catolé.
  

O diácono Rogacionista, José Sival Soares, será ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro na Igreja Matriz da Paróquia de São José, no José Pinheiro, às 17h00.
A ordenação diaconal dos seminaristas André Morais, Fabiano Melo, Marcondes Neves e Shermishon Phérikllys  será na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, na Liberdade, às 19h00 do dia 27 de dezembro.
 Com a exceção do diácono José Sival, todos os outros foram formados pelo Seminário Diocesano do Alto Branco, que hoje conta com 24 jovens em formação. 
Outros iniciaram sua formação em Campina Grande e estudam fora atualmente, sendo um em Roma e dois em São Paulo.
O tempo de formação de um seminarista até a sua ordenação diaconal é de 7 a 8 anos.



A ORDEM
A Ordem é o sacramento onde a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. Compreende três graus: o episcopado (bispo e arcebispo), o presbiterado (padres) e o diaconato (permanentes e transitórios). 
(Márcia Marques Pascom/Diocese de Campina Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.