quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PARAIBANO CONSIDERADO O MAIOR LADRÃO DE BANCOS DO NORDESTE É PRESO EM ALAGOAS

(Rivonaldo e Cláudio: presos em Alagoas)
Policiais militares e civis conseguiram impedir o sequestro do gerente do Banco do Brasil da cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, na segunda-feira (25/11).
De acordo com as polícias, o paulista Cláudio Marcelo Rinco, 44, e o paraibano Rivonaldo Bezerra Leite, 43, que é conhecido como o maior ladrão de bancos do Nordeste, estavam em um veículo Celta de cor preta na porta da agência aguardando saída do gerente, quando foram abordados pelos policiais.
As investigações apontam que os suspeitos fazem parte da quadrilha, que no dia 31 de outubro, manteve o gerente e o tesoureiro do Banco do Brasil do município de Delmiro Gouveia como reféns e levaram uma alta quantia em dinheiro.
Essa modalidade de crime é conhecida como “sapatinho”, onde os criminosos mantêm os gerentes de banco e suas famílias reféns enquanto realizam o roubo.

De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, diretora da Deic, a polícia não tem dúvida de que os suspeitos participaram do sequestro porque foram reconhecidos pelas vítimas e há ainda as imagens de câmeras de segurança que mostram os dois. “Desde a data do sequestro, nós estamos monitorando a quadrilha para prender seus integrantes”.
Cláudio Marcelo Rinco e Rivonaldo Bezerra Leite estavam em Alagoas com documentos falsos, e a polícia já sabe que a quadrilha deles praticou sequestros para roubar bancos no Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Bahia e São Paulo.
Rivonaldo já esteve preso pelo sequestro do gerente do Banco do Brasil da cidade de Lagarto, em Sergipe, tendo fugido do presídio do município.
Já Cláudio Rinco fugiu de diversos presídios, tendo sido resgatado por comparsas de forma cinematográfica em uma das fugas.
(g1al)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.