sexta-feira, 22 de novembro de 2013

RICARDO COUTINHO E O TRANSPORTE ALTERNATIVO NA PARAÍBA


O governador Ricardo Coutinho recebeu em audiência, uma comissão de representantes do sindicato e da Cooperativa dos Transportes Públicos Alternativos da Paraíba e da Federação Nacional do Transporte Alternativo.
Na pauta, o projeto de lei que regulamente o transporte complementar intermunicipal no estado.
O encontro aconteceu na Granja Santana e contou com a presença do diretor-superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, e da diretora de Transportes do órgão, Nilza Maria Magalhães.
Ricardo observou que o projeto de lei precisa ser consensual e que o transporte deve complementar as linhas regulares das empresas de ônibus.
Carlos Pereira explicou que o transporte complementar atua nas áreas onde o transporte regular não circula.

O superintendente do DER avaliou que a reunião foi produtiva e adiantou que haverá uma reunião com os empresários das empresas de transportes coletivos e depois com os taxistas para discutir a proposta.
O presidente da Cootranspat/PB, Carlos Lima, avaliou que a reunião foi muito positiva: “Passamos para ele todas as informações sobre transporte alternativo hoje na Paraíba, quais as necessidades de nossos companheiros e o governador vai conversar com empresários dos ônibus e taxistas. O que nós queremos é a regulamentação”.
O presidente do Sindcatpa/PB, Iramar Menezes de Sousa, disse estar muito confiante e que com a regulamentação todos só têm a ganhar: a população, as empresas de ônibus, os alternativos e os taxistas “porque vai ter um controle do governo e haverá limite e regra para todo mundo”.
O presidente da Federação Nacional de Transporte Alternativo, Expedito Bandeira, acredita que na Paraíba a luta da categoria pela legalidade será concretizada. “A categoria quer a legalidade e por meio da regulamentação vem a melhoria do transporte com veículos mais novos e outras providências”, afirmou, acrescentando que nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas esse tipo de transporte já foi regulamentado.
(ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.