segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

HOMEM PRESO ACUSADO DE ASSALTOS E TENTATIVA DE ESTUPROS ERA PROCURADO POR ESTUPRAR TRÊS JOVENS EM HOTEL DE CAMPINA

Montagem: PC/C. Grande       (Sebastião: dos hotéis para o Presídio)
A Polícia Civil em Campina Grande está solicitando que outras possíveis vítimas de Sebastião Ferreira da Silva, 53 anos, preso na manhã de sábado (30/11), compareçam à sede da 10ª Delegacia Seccional, no bairro do Catolé, para fazer o reconhecimento do acusado, que vinha atacando mulheres em hotéis da cidade.

De acordo com delegado seccional, Iasley Almeida, Sebastião já estava sendo investigado pela Delegacia Especializada da Mulher e pelo Grupo Tático Especial, após cometer triplo estupro em outro hotel do Centro, no dia seis de novembro/2103.
As vítimas eram estudantes do Estado de Tocantins que participavam de um evento.
“Nós pegamos as imagens do hotel e vimos toda a ação desse criminoso. Ele costuma perambular pelos corredores dos hotéis que escolhe para atacar, rende as vítimas com uma faca e as estupra dentro do próprio apartamento onde as mulheres ficam hospedadas. Desde então, nossas equipes caíram em campo para tentar localizá-lo e prendê-lo”, disse Iasley.

Na manhã do sábado, Sebastião entrou em outro hotel no Centro e utilizou da mesma estratégia para atacar quatro estudantes pernambucanas.
Ele foi abordado por um funcionário quando tentava sair do prédio.
A Polícia Militar (2ºBPM) foi acionada, prendeu e conduziu o estuprador para a delegacia.
Foto: PM 2ºBPM
Sebastião foi preso com vários aparelhos celulares e, por isso, deverá ser indiciado também por roubo qualificado, além dos estupros praticados.
“As imagens do triplo estupro e o relato das vítimas não deixam dúvidas. Agora, pedimos que outras possíveis vítimas também venham fazer o reconhecimento”, reforçou a delegada da Mulher, Herta de França.


Foto: Chico Martins/Correio da Paraíba
Em setembro de 2010, o acusado já havia sido preso no estado da Bahia, após atacar mulheres dentro de um hotel na cidade de Paulo Afonso, usando uma faca para render as vítimas.
(Assessoria de Comunicação PC/C. Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.