terça-feira, 14 de janeiro de 2014

POLÍCIA CIVIL APREENDE 40 MIL CDS PIRATAS EM CAMPINA GRANDE. STUDIO CONFECCIONAVA 3.500 CDS POR DIA

 
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos comandados pelo delegado Danillo Orengo “estouraram uma produtora de Cds piratas” que funcionava na zona leste, em Campina Grande.
A ação da DRF aconteceu na manhã desta terça-feira (14/01).
A estrutura montada para confecção Cds foi encontrada no quarto da casa de um homem.
“A mídia” conseguia confeccionar 3.500 Cds por hora.



Foram apreendidos 40 mil CDs pirateados, computadores, scanner, impressora e sete gravadoras com 64 drives de gravação. 
Além da residência, os policiais descobriram um depósito na Rodoviária Velha.



Por se tratar de crime afiançável, foi arbitrada uma fiança no valor de dez salários mínimos.
Ele pagou o valor e responderá em liberdade.
(Informações: 10ºDSPC/DRF)

5 comentários:

  1. Não há o que comemorar.A pirataria de cds e dvds é alvo fácil e não oferece riscos significativos à estrutura social.Enquanto isso,o tráfico de drogas e a violência,esta especialmente ligada a roubos e assaltos, não têm sido perceptivelmente reduzidos.Nossas autoridades policiais precisam de foco.

    ResponderExcluir
  2. Quem dos leitores desta reportagem se sente beneficiado por essa operação?Certamente ninguém.O combate à pirataria só beneficia às indústrias fonográfica e cinematográfica, que mantem os preços de seus produtos tão inacessíveis que só poderiam ser adquiridos legalmente pela grande maioria da população se o Brasil fosse de primeiro mundo.Quando tais operações resolverem o que representam problemas de fato,serão dignas de comentários enaltecedores.

    ResponderExcluir
  3. Este assunto está polemizado na internet,ridicularizando o fato de a Polícia Civil priorizar o combate a esse tipo de pirataria,enquanto o crack,o mal do século,gera uma onda de violência que cresce a passos largos.Se a PC pretende se promover ostentando essa operação,não deu certo.Aliás,o efeito foi contrário.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto as prioridades da Polícia Civil não corresponderem às expectativas da população, continuaremos assim:a PC correndo atrás de cd e dvd pirata e nós sitiados pelo crescimento gigantesco do crack e de sua gama de consequências.Só podia ser no Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Que a pirataria é contra a Lei,isso é verdade.Mas tem sido o único meio de acesso a uma cultura que as indústrias fonográfica e cinematográfica teimam em manter sob preços abusivos.Combater a pirataria é tempo e dinheiro(DE NOSSOS IMPOSTOS)jogados fora.NOTA ZERO PARA A POLÍCIA CIVIL.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.