segunda-feira, 17 de março de 2014

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA QUE FALSIFICAVA DOCUMENTOS NA VENDA DE VEÍCULOS

 
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, sob o comando da delegada Suelany Guimarães, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificação de Campina Grande conseguiu desbaratar uma quadrilha acusada na prática de falsificação de documentos públicos e particulares para a compra e financiamento de veículos.
A ação policial, batizada de “Fórmula 1”, ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, (17/03), com cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça local.
Nesta primeira investida a Polícia conseguiu prender três homens e uma mulher.
Foram apreendidos um Tucson, um Honda Civic, um Veloster, uma Frontier, uma S10, uma F 250, além uma farta documentação e computadores utilizados nas transações.
Iasley Almeida delegado da 10º Seccional de Campina Grande, informou que há meses equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações vinham investigando a prática do delito.
Segundo a delegada Suelany Guimarães, a quadrilha atuava de forma muito bem articulada.
Um dos acusados conseguia com facilidade a aprovação dos cadastros dos compradores, mesmo usando documentos falsos.
De acordo com as primeiras investigações, estima-se que o desfalque praticado pela gang seja na ordem de “1 milhão de reais”, considerando que os negócios envolvem veículos de luxo.
Os envolvidos deverão responder por formação de quadrilha, falsidade de documentos públicos e provados, falsidade ideológica, estelionato e crime do colarinho branco (fraudes a instituições financeiras).
(Assessoria 10ºDSPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.