terça-feira, 15 de julho de 2014

PRESO MAIS UM ENVOLVIDO NA MORTE DE HOMEM NO BAIRRO ITARARÉ; VÍTIMA ERA DO ASSENTAMENTO SANTA CRUZ

 
Em cumprimento a mais uma mandado de prisão, policiais da Delegacia de Homicídios em Campina Grande capturaram na manhã desta terça-feira (15/07) o pedreiro Welton Lima dos Santos, 30 anos.
Ele é acusado da participação no assassinato de Leandro Soares de França, ocorrido no dia 06 de janeiro do ano passado, no Bairro do Itararé.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Falkandre de Souza Queiroz, da Vara Criminal de Campina Grande.
Quatro pessoas já foram presas acusadas do crime de Leandro e José de Lima Pontes (em 23 de 2012).
São Eles: Ronaldo Batista de Oliveira, conhecido por “Zé Peça”, ex-presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Santa Cruz, em Campina Grande (ele é acusado de ser o mandante dos dois assassinatos); Leandro Santos Silva (Léo), o pai dele Francisco Henrique da Silva e Thiago Bezerra da Silva.
Afirmou a delegada Maíra Roberta em recente entrevista na Patrulha da Cidade/TV Borborema: “Ronaldo Batista quando era presidente do Assentamento Santa Cruz permitia o uso indiscriminado do açude por parte das pessoas. Quando a nova diretoria assumiu, tentou evitar a pesca predatória e o uso indevido e desordenado do açude por pessoas estranhas. A partir daí criou-se uma situação perigosa e um descontentamento por parte de Ronaldo. Ele contratou os três acusados que executaram o serviço. É bom lembrar que Léo, Francisco e Thiago têm envolvimento em outros homicídios”.
Maíra disse ainda que "durante as oitivas ficou claro que havia outra pessoa, o cabeça, o mandante. Fomos montando as peças e chegamos ao autor intelectual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.