sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS PRENDE 22 ACUSADOS ASSASSINATOS EM CAMPINA GRANDE

 
A Delegacia de Homicídios em Campina Grande cumpriu 19 mandados de prisão e realizou três prisões em flagrante, apenas no mês de julho, na cidade e região.
A maioria dos crimes aconteceu em 2014, e as prisões ratificam o alto índice de elucidação de assassinatos, através do trabalho da Polícia Civil.
Um dos casos foi esclarecido em menos de 24 horas.
(Maíra Roberta, Marcos Paulo e Tatiana Barros)
Trata-se da prisão de três homens acusados de matar Carlos Henrique dos Santos, no bairro do Monte Santo, no dia 25 de julho.
Outro caso que chama a atenção foi a prisão de Nialisson Max, no dia 24 de julho.
A princípio, ele foi detido por porte ilegal de arma e, por isso, não ficaria preso por muito tempo.
“Porém, nós investigamos e descobrimos que esse rapaz é acusado de participação em nada menos do que seis homicídios. Não fosse uma investigação mais apurada, ele já estaria nas ruas”, disse o superintendente Marcos Paulo.
(Antônio Lopes, Maíra Roberta e Francisco de Assis)
Segundo o delegado, a prisão de pessoas envolvidas em assassinatos tem contribuição direta na queda do número de homicídios em Campina e em outras regiões do estado, desempenho que resultou num bônus de mais de “800,00 reais” para os profissionais da segurança pública lotados nas áreas que atingiram a meta.
“Parece um exagero, mas a Delegacia de Homicídios de Campina Grande tem um índice de elucidação equivalente ao registrado em alguns países de primeiro mundo. Estamos na casa dos 65% a 70% de esclarecimento dos casos. Nos Estados Unidos, o desempenho é de 65%. No Reino Unido, 85%. Então, nós podemos dizer que estamos num patamar considerável”, disse Marcos Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.