sábado, 24 de janeiro de 2015

ÁGUA PARA TODOS: 362 CISTERNAS DE PLACAS PARA MATAR A SEDE


A Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano dará início na próxima segunda-feira (26/01) 26, a construção de 362 novas cisternas de placas pelo programa federal “Água para Todos” do plano “Brasil sem Miséria”.
A construção das unidades será feita pela construtora CISVALE (Centro de Inclusão Social do Vale da Paraíba) que ainda será responsável pelas cisternas das cidades de Cuitegi, Areia, Alagoa Grande e Araçagi.




O responsável pelas obras em Montadas, Aldo Carneiro da Cunha, explicou que a meta é o universalizar as cisternas no município, e apesar da cota ser 362 unidades, não significa que todas serão construídas, pois muitas propriedades rurais já possuem os reservatórios.
O controle será feito a partir de uma triagem e até o momento, cerca de 50 famílias já se cadastraram para receber o benefício. Aldo Carneiro ainda afirmou que com as construções, será injetado na economia local algo em torno de “100.000,00 reais”, além disso, alguns agricultores, com facilidade para a construção civil, passarão por capacitações para realizar a obra.

“Damos capacitação aos agricultores para que eles mesmos possam construir as cisternas, além de ensinar a melhor forma de cuidar delas. Ou seja, vamos buscar a mão de obra local e ainda injetar cerca de 100 mil reais na economia da cidade, pois vamos fazer parcerias com o comércio de Montadas”.
(Açude Emídio em Montadas: seco) 
Para o prefeito Jairo Herculano de Melo, a parceria será de fundamental importância para o homem do campo.
“É um convênio muito importante que fizemos com o governo do Estado e que vai garantir água para todos os agricultores do nosso município”.
As cisternas terão capacidade para 17 mil litros de água, cada.
Os interessados em se cadastrar para receber as cisternas, devem procurar o secretário de Agricultura, Joaquim Santana.
(Lidiane Neves/Comunicação Montadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.