segunda-feira, 25 de maio de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA QUER QUE GOVERNO AMPLIE O EFETIVO POLICIAL EM CAMPINA

O Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande (Conseg) vai encaminhar solicitação ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, para que seja efetivada a ampliação do contingente policial em Campina Grande.
Atualmente, Campina conta com apenas oitocentos policiais militares para cuidar da segurança ostensiva na cidade e em municípios vizinhos, como Lagoa Seca, Massaranduba e Boa Vista.
A deliberação foi tomada pelos Conselheiros na manhã desta segunda-feira (25/05), no salão nobre do Palácio do Bispo, durante reunião comandada presidente do Conseg, Ronaldo Cunha Lima Filho.
“Precisamos agir para combater a violência em Campina Grande, sendo uma das medidas emergenciais o aumento do nosso contingente policial, afinal desses oitocentos homens nem todos realmente estão nas ruas oferecendo proteção à sociedade, pois muitos se encontram afastados por licença médica ou se dedicam apenas a questões administrativas. Com isso, não temos, na prática, a presença de um grande efetivo em operação policial na cidade, proporcionando segurança à coletividade”, disse.
O presidente do Conseg também demonstrou a sua posição favorável à construção de mais presídios no Estado.

“Isto, certamente, vai constar no documento a ser expedido pelo Conseg ao governador paraibano”.
Na reunião, outros temas foram debatidos como o emplacamento das chamadas motos cinquentinhas; ampliação do programa de iluminação pública empreendido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e a interdição da rua que margeia o presídio do Serrotão, de onde são jogados armamentos, celulares e drogas.
De acordo com Ronaldo Filho, a reunião também foi muito proveitosa por conta da presença de representantes dos mais diversos órgãos da segurança pública, autoridades municipais e jurídicas, Ministério Público, além de lideranças empresariais. 
O deputado federal Pedro Cunha Lima também esteve presente.
(Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.