terça-feira, 30 de junho de 2015

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DESENVOLVEM TECNOLOGIA PARA AJUDAR POLÍCIA CIVIL NO COMBATE AO CRIME

Alunos da FACISA em Campina Grande desenvolveram um sistema que pode ajudar a polícia no combate ao crime, além disso, pode apontar os locais onde eles ocorrem com mais incidência e suas características.
O sistema nomeado “GEO CRIMES” faz um mapeamento geográfico das ocorrências e o funcionamento é simples.
Adriano Santos, professor do Curso e Sistemas de Informação, disse que “atualmente ele recebe as informações, como se fosse um boletim de ocorrências e dar entrada como registro neste sistema”.
A ferramenta ainda possibilita o cruzamento de dados entre crimes com características semelhantes, ou que aconteceram na mesma região.
É possível ainda gerar estatísticas e filtrar informações entre delegacias diferentes.
“Esse sistema possibilita que você obtenha informações de toda criminalidade aqui da cidade e saiba onde ela ocorreu, por faixa etária, que tipo de crime, etc..”, completou o professor.
O sistema desenvolvido por alunos do Curso e Sistemas de Informação ainda está em fase de teste pela policia civil, mas deve ser usado oficialmente após o São João.
Uma tecnologia que facilita e padroniza o trabalho de prevenção e investigação da policia.
O delegado Kelsen de Vasconcelos, coordenador da PC em Campina Grande acredita na importância da ferramenta.
“Em determinado local, em determinada época, uma rua qualquer seja local de muitos roubos e furtos, a policia vai saber com rapidez onde precisa implementar segurança, já que nós não temos condições nem efetivo para abraçar todos os locais”.
(Por Sabrina Lima/TV Borborema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.