terça-feira, 9 de junho de 2015

FREI ANASTÁCIO ANUNCIA PROCESSO CONTRA RADIALISTAS QUE LEVANTARAM CALÚNIA

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse, hoje (09/06), na tribuna da Assembleia Legislativa, que irá processar radialistas e apresentadores que levantaram calúnia distorcendo entrevista que ele concedeu sobre a prisão dos acusados de matar um policial em Patos.
“Fizeram o maior alarde, de forma negativa, com meu nome, tentando influenciar a opinião pública contra minha reputação”, disse Frei Anastácio.
Os radialistas disseram que o parlamentar iria acionar a Comissão de Direitos Humanos para punir policiais que desfilarem com acusados de matar o cabo Ubirajara Moreira Dias, em Patos.
“Tudo que os radialistas disseram é mentira. Em nenhum momento eu disse que iria pedir punição para policiais. Essa foi uma forma covarde que esses comunicadores usaram para tentar jogar a polícia e a população contra mim. Teve um chamado Márcio Gomes, da rádio 92.9, que realizou até uma enquete para me jogar na fossa. No programa de Samuka Duarte, com participação de Emerson Machado, os dois também denegriram meu nome e não fazem o papel da boa imprensa que é de checar as informações antes de opinar”, afirmou o deputado.
Segundo Frei Anastácio, nessa forma de comunicação, os comunicadores confundem a liberdade de expressão, que está na Constituição Brasileira, com a “libertinagem de comunicação”.
“Quero deixar bem claro, que eu não defendo e não defenderei bandido. Afinal de contas tenho feito discursos aqui em defesa da sociedade paraibana que está sendo aterrorizada pela bandidagem. Parabenizo a polícia pela ação rápida em elucidar o assassinato do Cabo”, disse o deputado.
VIAGEM AO INTERIOR
O parlamentar também registrou que durante o final de semana esteve em onze cidades nas regiões da Borborema, Curimataú, Cariri e Alto Sertão.
Nessas cidades que visitei, os temas principais levantados pela população foram justamente a violência e a falta de água.
“Esse foi o quadro que encontramos nas cidades de Campina Grande, Soledade, Serra Branca, Junco do Seridó, São Mamede, Patos, Malta, Imaculada, Aparecida, no distrito de São Gonçalo, em Sousa, e em Cajazeiras. Durante as visitas que fiz a trabalhadores acampados, assentados da reforma agrária, sindicalistas e lideranças petistas aproveitei para fazer um balanço das atividades do nosso mandato. Além disso, realizamos reflexões sobre a conjuntura política estadual e nacional”, finalizou o deputado.
(Ascom/paraibaonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.