quinta-feira, 23 de julho de 2015

PC DA PARAÍBA PRENDE ACUSADO DE CHEFIAR QUADRILHA QUE ESTOURAVA BANCOS NO NORDESTE

José Ricardo de Souza Silva, conhecido como “Seu Chico” ou “Nogueira”, foi preso em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano, por policiais civis da Paraíba, nesta quarta-feira (22/07).
Ele é acusado de chefiar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos.
José Ricardo é apontado como um dos assaltantes mais procurados do Nordeste.
Desde 2008 que o “Seu Chico” era investigado, mas nunca havia sido preso. 
Numa entrevista coletiva na sede do GOE em João Pessoa, a polícia civil deu detalhes.
O delegado Állan Murilo Terruél, titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), disse que “‘Seu Chico’ chefiava uma quadrilha especializada em roubos a bancos na região Nordeste e o dinheiro adquirido nas explosões a caixas eletrônicos era investido  no tráfico de drogas”.
Ele chefiava três grupos, cada um com uma função específica.
“Parte do grupo ficava responsável por roubar, adulterar e guardar os veículos utilizados pela quadrilha, outro setor do grupo se encarregava de conseguir armas e explosivos para serem usados nas explosões e o terceiro setor ficava responsável por sitiar as cidades e atuar nas agências”.
De acordo com a polícia, ele ocupava o espaço deixado por Gilson Beira-mar, que está cumprindo pena em um presídio federal.
José Ricardo “Seu Chico” negou tudo, mas o advogado dele, Eduardo Luna, informou que existem possibilidades de o cliente colaborar com os policiais.
Seria a chamada “delação premiada ou colaboração premiada” que é um instrumento de investigação criminal que consiste em um benefício concedido ao acusado quando ele admite participação no delito e fornece informações importantes à polícia que são capazes de contribuir para a elucidação do crime.
O advogado disse que este “instrumento ainda vai ser analisado”.
Foto: Diogo Almeida/g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.