terça-feira, 7 de julho de 2015

PC PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTO A BANCOS: UM DELES É SUSPEITO DE ASSALTAR CARRO FORTE EM CAMPINA NA FRENTE DO BRADESCO

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta segunda-feira (06/07), sete pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso responsável por assaltos a instituições bancárias na Capital. O bando planejava roubar a agência da Caixa Econômica do bairro do Geisel, quando foi pego pela Polícia.
Foram presos Diego Luna, 19 anos; José Bezerra Neto, 23; José Alexandre, 24; Dorivaldo Lima, 35; Bruno Henrique Ribeiro, 27; Eduardo Ramos Pereira, 19 e Gilvan do Nascimento, 20.
Uma mulher também foi conduzida para Delegacia, mas depois de ser ouvida foi liberada.

Com os sete conduzidos foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo duas espingardas de calibre “12”, uma metralhadora 9mm, um revólver “38” e uma pistola “380”, além de cocaína e maconha e uma balança de precisão.
Os três veículos que seriam utilizados pelo grupo foram apreendidos.
“Estávamos monitorando esse grupo desde fevereiro”, disse o delegado Walter Brandão.
Os presos confessaram o crime.
“Durante os depoimentos eles contaram toda logística da ação, informando as atribuições de cada um, como os responsáveis pelo assalto, os que iam fazer o transporte e os encarregados de fazerem os vigilantes de reféns e roubar as armas destes seguranças. O crime seria realizado durante o expediente bancário, entre as 9h e 12h. Esta quadrilha não está envolvida apenas com assaltos, mas também com o tráfico de entorpecentes”, explicou a delegada Emília Ferraz, responsável pelas investigações.
Dos presos, apenas José Alexandre Xavier já respondeu processo por assalto e tráfico de drogas.
Um deles é suspeito de ter participado do assalto a um carro forte na Avenida Canal, em Campina Grande.
Neste assalto, o dinheiro foi recuperado e um acusado acabou preso.
A arma, uma submetralhadora, teria sido a mesma usada nesta ação criminosa registrada em Campina.
Todos os suspeitos foram indiciados por associação criminosa para o tráfico, porte de arma de uso restrito, roubo tentado duplamente majorado.
O grupo foi encaminhado para o Presídio do Roger.
“Estes criminosos ainda estão sendo investigados por outros crimes semelhantes a este que eles tentaram cometer hoje (segunda). Mesmo sabendo que as investigações cabem a Polícia Federal porque a instituição bancária trata-se da caixa Econômica Federal, nós assim mesmo agimos tendo em vista que os criminosos da Polícia Federal muitas vezes são os mesmo procurados pela nossa instituição. A Polícia Civil não encerra as investigações com estas prisões, porque este grupo pode ter ligação com outros”, concluiu o superintendente da Região Metropolitana da Polícia Civil, delegado Marcos Paulo.
(wscom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.