sábado, 15 de agosto de 2015

CAVALARIA RECUPERA MOTO ROUBADA E FAZ SURPRESA AO PROPRIETÁRIO

Simples? Leia o texto...
Uma guarnição da Cavalaria causou uma agradável surpresa a um mototaxista alternativo que teve seu veículo roubado.
Ele tem 50 anos e mora no “Quarenta”, em Campina Grande.
No dia 28 de julho a vítima foi assaltada, no mesmo bairro, por dois ladrões que levaram uma Titan de cor vermelha, ano 2014.
Na última quinta-feira pela manhã, 13 de agosto, uma guarnição da Cavalaria recuperou o veículo na localidade “Fazenda Velha”, em Queimadas.
“Estávamos em ronda e próximo a uma escola nos deparamos com dois indivíduos numa moto, sem capacetes. O veículo não tinha retrovisores e nem placa. Ao realizarmos a abordagem o condutor não portava nenhuma documentação pessoal e nem documentos da moto”, disse a Capitã Mônica.
A moto e o condutor, de 23 anos, foram conduzidos para a delegacia.
Lá foi constado que o veículo tinha sido roubado.
Ele afirmou que havia comprado a moto por “1.500,00 reais” e agora vai responder por receptação.

Da delegacia foram feitas várias ligações para o verdadeiro dono, mas o telefone não atendia.
“Então resolvemos nos dirigir a até a casa do proprietário e fazer uma surpresa. Quando chegamos à residência dele foi realmente uma surpresa para ele e também para a vizinhança, pois a polícia desperta curiosidade”.
Em contato com o renatodiniz.com o mototaxista disse que realmente não sabia o que dizer, só sabia agradecer.
“Foi muito bom. Eu trabalho nesse ramo há dez anos. Dou um duro danado. Trabalho muito e de repente tomaram minha moto, mas graças a DEUS os policiais recuperaram ela pra mim. Estou muito agradecido a eles. Foi uma surpresa muito boa”, contou ele por telefone.
A capitã Mônica acrescentou que “a sociedade infelizmente vê as polícias como portadoras de notícias ruins. Que só são chamadas para situações difíceis e quando a polícia está na ‘porta’ não é para coisa muito agradável. Então nessa política social de aproximar a polícia da comunidade, nós da Cavalaria decidimos dar a boa notícia para romper com esse paradigma de que polícia na porta de alguém significa coisa ruim”.
*A guarnição dos cabos Ribeiro e Maciel, além do soldado Júlio Lima foi a responsável pela recuperação veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.