quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PROMOTOR MANDA ARQUIVAR PROCESSO QUE DENUNCIAVA PREFEITO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA POR CARROS-PIPA EM MONTADAS

Para apimentar mais ainda a disputa pela prefeitura de Montadas no próximo ano, eis que o atual prefeito Jairo Herculano de Melo conseguiu mais uma vitória importante no campo da justiça.
O promotor do patrimônio público de Esperança, Leonardo Cunha Lima de Oliveira, mandou arquivar a denúncia de improbidade administrativa contra ele.
Na denúncia, a administração pública era acusada de privilegiar aliados políticos do prefeito e simpatizantes políticos, quando da distribuição d’água por carros-pipa no município.
No seu relatório, o promotor diz não ficou evidenciado favorecimento político.
Trechos do documento relatam que “o ministério público realizou diligências através de entrevistas a beneficiários aleatórios da operação, a qual não constatou irregularidades à suposta improbidade administrativas (...). Nenhum dos depoimentos especificou fatos determinantes e precisos ou individualizou condutas ou participação de agentes públicos em situações fatídicas que ensejem a improbidade administrativa (...). Os depoentes não sabem se o prefeito de Montadas tinha conhecimento e ou determinou a realização de favorecimento político quando do abastecimento d’água por carros-pipa”.

Reportagem exibida em rede nacional pela Rede Record de Televisão denunciava esquema de distribuição de água mediante favorecimento e perseguição política por parte da administração pública de Montadas.
A reportagem denunciava que quem não votou no prefeito, não era beneficiado com a água distribuída nos carros-pipa.
Esse é só um round na efervescente política do município.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.