terça-feira, 17 de novembro de 2015

ITAPORANGUENSE CONSTRÓI SEU PRÓPRIO DRONE DE ALTA POTÊNCIA

O itaporanguense, Carlos Augusto Nunes Serafim, resolveu criar seu próprio Drone, que sobrevoa até 1.500 metros de altura da base controladora.
Do início do projeto até o primeiro vôo, Carlos contou que levou cerca de cinco meses de construção e incansáveis testes, que resultaram na excelência do aparelho eletrônico.
Segundo o jovem, a ideia surgiu em decorrência da paixão pela tecnologia e o desafio de criar o próprio Drone de alta potência, para captar imagens do alto, na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba.
Carlos é funcionário do Sistema Correio de Comunicação, Servidor Público Estadual e ainda administra sua própria empresa, a Comando TI, que foi fundada ainda quando era estudante do curso de Ciências da Computação.
Ele contou que um dos primeiros equipamentos comprados para seu Drone foi à central controladora, que ao receber, resolveu ir mais além e ele próprio configurou através de programação via computador, chegando a personalizar o display com seu nome e o nome de sua empresa, adicionando ainda um led de cor azul, para facilitar a visibilidade durante o período noturno.

“Foram noites sem dormir, minha esposa, Luana, chegava a dizer que eu iria ficar doido, porém ela me entendia e junto a mim, acompanhou toda a construção do Drone”, comentou.

O itaporanguense disse que comprou todas as peças através de sites de revendas do exterior e que nada veio montado.
“Todas as peças foram compradas uma a uma, com referencias que eu encontrava na internet, nada veio montado, foram várias lojas diferentes, e depois da montagem eletrônica, pude começar os testes”, pontuou.
O Drone é equipado ainda com GPS, uma controladora, luzes, medidores de potência, sonorizadores, baterias, e motores de alta rotação.
(horadovale.com.br)
Fotos: horadovale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.