terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

BANDO LEVA MAIS DE “1 MILHÃO DE REAIS” DE BANCO NA PARAÍBA

O cofre da agência do Banco do Brasil de Jacaraú, no Litoral Norte do estado, foi explodido na madrugada desta terça-feira (02/02).
O município de pouco mais de 13 mil habitantes foi fechado por criminosos, que roubaram cerca de “1 milhão de reais” do local e ainda um vestido de “daminha” de uma loja de noiva, segundo a Polícia Militar.
A ação criminosa durou cerca de 40 minutos.
Os dez assaltantes usaram armas de uso restrito das Forças Armadas para cercar o Destacamento da Polícia Militar e fechar as duas entradas da cidade, com grampos.

Os criminosos estavam em dois carros e em motos.
O cofre da agência tinha sido abastecido 24 horas antes da explosão.
“Foi um crime muito bem planejado. Foi uma ação organizada e duradoura: 40 minutos. O grupo espalhou muitos grampos nas estradas impossibilitando a entrada de PM. Acredita-se que a quadrilha roubou cerca de “1 milhão de reais” do cofre central do banco. Eles usaram maçaricos e outras ferramentas. Os caixas eletrônicos não foram danificados. Depois que fomos acionados, chegamos no local cerca de 45 minutos depois. Os assaltantes efetuaram muitos atingido uma casa, loja e sede da PM, que foi cercado pelo grupo”, revelou o capitão Alberto Filho, comandante da PM no Litoral Norte.

O capitão disse ainda que o grupo atirou contra uma loja de roupas para casamento e um vestido teria sido roubado pelo bando.
“Testemunhas confirmaram que os assaltantes ficaram rindo e ‘tirando onda’: “Agora vai casar...”. Um vestido de dama de noiva foi roubado pela quadrilha", falou.
A informação foi confirmada ao Portal Correio pela dona do estabelecimento.
Segundo o delegado Tércio Chaves, os criminosos atiraram ainda contra a cadeia pública da cidade.
“Duas pessoas foram feitas de reféns. Um caminhoneiro que estava passando na hora e um homem que estava consumindo bebida alcoólica perto do banco. Eles foram liberados pouco tempo depois sem ferimentos”.
Os assaltantes fugiram por uma estrada de vicinal pela zona rural da cidade. Um carro com restrição de roubo foi encontrado queimado às margens da BR-101.
(Por portalcorreio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.