terça-feira, 22 de março de 2016

CAMPINA GRANDE TERÁ I WORKSHOP DE MEDICINA LEGAL E CRIMES VIOLENTOS

A cidade de Campina Grande vai sediar o “I Workshop Medicina Legal e Crimes Violentos – Uma Análise Prática e Jurídica da Cena do Crime”.
O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de abril, no auditório do Tribunal do Júri.
A proposta consiste num ciclo de palestras ministradas por profissionais renomados, analisando o crime de homicídio desde o corpo encontrado local do fato, com a realização dos primeiros procedimentos, até o dia do julgamento do acusado, no Tribunal do Júri.
A perita criminal Luciana Tavares deverá iniciar as explanações, na sexta-feira, dia 1º, falando sobre "A Evolução da Prova Pericial no Brasil e sua Importância na Solução dos Casos".
Em seguida, o delegado Antônio Lopes Filho, da Delegacia de Homicídios, fará uma “Análise Jurídica do Crime de Homicídio”.
No sábado, dia 2, seguindo a programação, o advogado criminalista Pedro Ivo Queiroz Leite terá como tema “A Prova Pericial em Plenário do Tribunal do Júri”.
Depois, o cronograma trará o investigador criminal Eugênio Bortoluzi, com o tema “Traumatologia Forense e a Definição do Tipo Penal”.
Ainda na manhã do sábado, o evento trará o médico Giovanny Vasconcelos, falando sobre “A Importância do Exame Necroscópico”; e a delegada titular da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, Maíra Roberta, que irá apresentar “Estudo de Caso: Uma análise sobre o crime de homicídio”.
Na parte da tarde, o professor e investigador criminal Valdeci Feliciano irá falar sobre “A Importância do Investigador Criminal na Análise do Conjunto Material”.
Em seguida, será a vez do também professor e investigador criminal Vinícius Lúcio, destacando “A Crise no Inquérito Policial e Novos Paradigmas na Investigação Criminal”.
O ciclo de palestras será encerrado com o renomado advogado Félix Araújo Neto, com o tema “Análise dos Crimes Violentos no Tribunal do Júri”.
*Informações adicionais sobre o I Workshop Medicina Legal e Crimes Violentos, através dos números (83) 9.8623-5998 (Dayvson Humberto) e (83) 9.9929-9954 (Frank Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.