quarta-feira, 18 de maio de 2016

EM CAMPINA: PC CRIA ÓRGÃO PARA INTENSIFICAR COMBATE AS TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS

As vítimas de tentativas de homicídios têm agora um aliado importante para acelerar o combate a este crime em Campina Grande.
A PC criou um núcleo para investigar os criminosos e as causas.
Iasley Almeida, seccional da 10ªDSPC, falou com o renatodiniz.com, confira abaixo.

“O Núcleo Especializado a Repressão a Tentativas de Homicídio tem como principal objetivo realizar o levantamento diário em busca de delitos em que houve tentativa de morte, resultante de violência intencional,  principalmente com o emprego de armas de fogo para assim ser iniciado o processo investigativo como o levantamento do local onde ocorreu a tentativa e coletas das informações preliminares e provas que contribuam para a rápida elucidação do fato criminoso e de sua autoria. A rede hospitalar e CIOP - Centro de Operações da PM serão aliados importantíssimos”.
Iasley informou ainda que a partir daí “será possível que se construa um banco de dados com os envolvidos nos homicídios tentados (com seus autores e vítimas), com objetivo de evitar que haja uma progressão criminosa, ou seja, para que seja evitado o homicídio consumado”.
O delegado informou ainda que o Núcleo é parte do programa “Paraíba Unida Pela Paz” que visa combater os CVLI – Crimes Letais Violentos Intencionais.
Apesar de o Núcleo ter prioridade no combate as tentativas de homicídios, servirá como uma unidade especializada ligada diretamente ao delegado seccional para diligências emergenciais e de casos de grandes repercussão.
Finalmente Iasley Almeida disse que se mostra confiante.
“Nós vamos conseguir atender aos reclamos do combate a criminalidade e vamos assim preencher uma lacuna que havia nas delegacias distritais em razão da pequena quantidade de inquéritos relativos às tentativas de homicídios e devido à pequena estrutura dessas delegacias. Então o NERTHO - Núcleo Especializado a Repressão a Tentativas de Homicídio vai servir como estrutura de apoio e um braço operacional para as distritais de Campina Grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.