quinta-feira, 4 de agosto de 2016

MAJOR PABLO CUNHA EXPÕE EM LIVRO “MITOS E VERDADES SOBRE O DESARMAMENTO”

O major Pablo Nascimento da Cunha, comandante do 10ºBPM, lançou na noite desta quarta-feira (03/08) na sede da OAB em João Pessoa, num evento bastante prestigiado, mais um livro de sua autoria.
O conteúdo é uma análise profunda e contundente de um tema permanentemente em debate pela sociedade: o desarmamento.
Além de ser uma leitura provocante, expõe a experiência do autor no combate ao crime fora do gabinete.

“Aspectos Técnicos, Legais e Conflitantes do Desarmamento: mitos e verdades aborda de forma prática, didática e em linguagem clara, a aplicação do Estatuto do Desarmamento no Brasil, inicialmente opondo opiniões de pessoas e entidades favoráveis e contrárias ao desarmar da população; apresenta um histórico de normas jurídicas antes, durante e depois da publicação da Lei em vigor no Brasil, tecendo alguns detalhes sobre o objetivo de cada nova lei ou decreto a cada época; em seguida detalha a estrutura do Estatuto e comenta ponto-a-ponto cada artigo e remete a prática destes artigos na vida do cidadão brasileiro; aborda as leis nacionais que são aplicadas conjuntamente e/ou separadamente que retratam sobre arma de fogo. Numa abordagem objetiva, expõe dados estatísticos sobre registro, porte, extravio e homicídio no Brasil, fazendo análise se estes indicadores possuem influências de padrões de aumento ou diminuição da violência no Brasil; dentro deste contexto, ainda apresenta sugestões para modificações legislativas dada a experiência vivida pelo autor como agente de segurança pública, Policial Militar, no tocante as armas de fogo. Destina-se, pois, a população em geral, operadores do Direito e agentes de segurança pública e à comunidade acadêmica, diretores de faculdades, professores e alunos”.
MAJOR PABLO

O comandante do 10ºBPM foi chefe do SICAMI -Sistema de Cadastramento de Armas Militares 2009/10; Comandante da Companhia de RP do 5° BPM 2011/12; Subcomandante do Esquadrão de Policiamento Montado - 2013; Comandante da 6ª CIPM em Cabedelo de junho de 2013 a Abril de 2016.

O comandante tem várias graduações, a exemplo especialização em segurança publica; bacharelado em Direito; especialização em processo civil; curso de preparação à magistratura.
Major Pablo ministrou muitos cursos de “Tiro Defensivo”, tanto é que publicou um livro sobre este tema e a publicação está na segunda edição.

4 comentários:

  1. O MAIOR GOLPE QUE ESSA ESQUERDA PODRE APLICOU NO PAÍS FOI ESSE TAL ESTATUTO DO DESARMAMENTO ,E QUE NA VERDADE NÃO SERVIU PRA NADA ,HÁ NÃO SER DESARMAR O CIDADÃO DE BEM ,E OS BANDIDOS ARMADOS ATÉ OS DENTES.

    UM VERDADEIRO ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o sistema político é envolvido com o crime organizado. Sempre vai ter arma na mão de bandido. Pois para o sistema político é benéfico ter marginais armados.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o sistema político é envolvido com o crime organizado. Sempre vai ter arma na mão de bandido. Pois para o sistema político é benéfico ter marginais armados.

    ResponderExcluir
  4. Edson Romão, se todas as pessoas se armarem , teremos chacinas todos dias, visto que o nível de educação e equilíbrio da maioria não suporta uma cara feia, uma discussão no trânsito, uma querela política, aliás, vizinhos iriam matar-se a toda hora! ! Sem contar que a bandidagem teria mais acesso a armas e tomaria de pessoas despreparadas, que é a maioria ! Isso só faria aumentar a criminalidade

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.