quarta-feira, 3 de agosto de 2016

RADIALISTA CAMPINENSE QUER POLITICAS PÚBLICAS EM DEFESA DOS ANIMAIS

Com a bandeira da causa animal, o radialista, ativista e publicitário campinense Abílio José é pré-candidato para a próxima eleição de dois de outubro. 
Abílio faz parte de vários grupos que defendem politicas publicas para os animais na cidade.

Em conversa com a nossa reportagem Abílio disse que “Caso seja eleito, pretende criar a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais”.
Segundo ele, compete à Frente Parlamentar propor, analisar, desenvolver estudos e projetos, fiscalizar e viabilizar iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo para a implantação de uma política pública de atenção aos animais, às entidades protetoras e aos protetores independentes na cidade.
Abílio destaca entre outros projetos, a criação de uma clinica ambulante montada em um ônibus que ele chama de  “Castramóvel”, um serviço de castração de animais que será prestado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretária Municipal da Saúde (SMS), com a ação nos bairros da cidade.
O veículo será deslocado por toda a cidade, ficando de 30 a 60 dias em cada bairro, realizando também atividades de educação.
“A iniciativa é importante, pois estima-se que Campina Grande tenha mais de 20 mil animais abandonados, entre cães e gatos. Segundo a American Humane Association, um casal de cães pode gerar, em seis anos, 73.041 descendentes. A castração é necessária para combater a reprodução descontrolada e, consequentemente, casos de maus tratos e zoonoses. Podem ser esterilizados animais com idades de seis meses até cinco anos evitando reprodução indesejada, e prevenindo doenças, bem como ajudando a diminuir o número de animais abandonados”.
O serviço itinerante poderá realizar em média mil castrações gratuitas nos bairros da cidade todos os meses.
A cidade de Campina Grande já poderá contar com esse “Castramóvel” a partir do primeiro semestre de 2017 caso seja aprovado.

Ele ainda afirma que “A política a serviço do interesse público, do conflito civilizado, do respeito à diferença, em defesa da participação, é uma das atividades humanas mais nobres. Essa é a política que transforma, de maneira significativa, a vida das pessoas, o cotidiano da cidade. É o campo de ação daqueles que se reconhecem como parte integrante e ativa da sociedade. É nessa política que acredito. Tenho orgulho por me sentir, assim como tantas protetoras e protetores, parte integrante de um movimento pioneiro, que, a cada conquista, consolida uma política de atenção aos animais em minha cidade”. Completou Abílio José.
(Por Política Mais Cedo - www.politicamaiscedo.com.br)

10 comentários:

  1. grande Abílio José parabéns pela iniciativa,é boa sorte nessa nova empreitada...um voto você já tem,meu voto será seu.

    ResponderExcluir
  2. Eita gota serena um casal pode gerar em seis anos 73.041 descendentes!!!! Vai gostar de furar assim na caixa prego, a sorte que não paga pensão senão tava lascado o pobre do cachorro.

    ResponderExcluir
  3. Eita gota serena um casal pode gerar em seis anos 73.041 descendentes!!!! Vai gostar de furar assim na caixa prego, a sorte que não paga pensão senão tava lascado o pobre do cachorro.

    ResponderExcluir
  4. Certeza eu tenho que quando o povo conhecer pessoalmente este cidadão pessoalmente muda de opinião quanto ao voto, se votava o conhecendo não vota mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Silvio é ai onde vc se engana. Vc não me conhece e eu não te conheço. Portanto, não pode falar de quem vc nunca deu pelo menos um bom dia. Um grande abraço e conte comigo sempre.

      Excluir
    2. Outra coisa meu caro Silvio. Vi agora que vc é pré candidato e isso não é comportamento de quem pretende representar o povo em uma casa legislativa. Recomendo uma boa lapidada nessas suas atitudes e um pouco mais de educação. O POVO NÃO TOLERA MAIS ISSO. ABS. Abílio José.

      Excluir
    3. Pode conta comigo viu Abílio os bichinhos merece alguém que faça alguma coisa por eles..

      Excluir
  5. Bando de babâo besta esse abilio e outros sâo uma coja de safados que querem mama nas nossas tetas mais vai mama em um ppppppp

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.